Notícias

Vem aí o 2º Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati

POR SIMONE | 03 DE NOVEMBRO DE 2018 | 206
A Prefeitura do Aracati em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará - Sebrae/CE realizaram, na noite desta quinta-feira (01/11), o lançamento do 2º Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati. O evento aconteceu no Teatro Francisca Clotilde e teve a função de mostrar, ao público, os critérios de adesão para expositores, detalhar as oportunidades e as condições de integração das residências da Rua Grande como parte do Festival.

O festival acontece entre os dias 15 e 17 de novembro na Rua Coronel Alexanzito (Rua Grande) e espera um público aproximado de 6.000 pessoas, entre: empreendedores, artesãos, artistas, visitantes, moradores e turistas; circulando pelo centro histórico do Aracati.

Em 2017, na primeira edição do festival, foram 14 stands, além de algumas casas com vendas e exposições. Esse ano serão 26 stands, mais domicílios interagindo e um dia a mais de evento. A Rua Grande se prepara para ser um grande palco dos mais diversos artistas locais e da gastronomia regional, no Festival que já faz parte da agenda do aracatiense e que pretende se tornar constante na vida do cearense.

O evento será composto com os seguintes espaços: Arena Gastronômica Aracati, Arena Gastronômica Rota das Falésias, Arena do Artesanato, Oficinas Gastronômicas, Espaço Institucional, Espaço da Agricultura Familiar, Atrações Culturais, Espaço Kids, Espaço Minha Casa de Portas Abertas, Capacitações e consultorias preparatórias.

O prefeito Bismarck Maia explicou do seu compromisso em promover o Turismo no Ceará, revelando que no início, apenas as nossas praias eram divulgadas, mas com o aumento dos investimentos em infraestrutura e equipamentos, como a criação do Centro de Eventos do Ceará, o estado se firma cada vez mais no cenário nacional dos grandes eventos. No Ceará a gente é hospitaleiro, temos praias maravilhosas, mas precisamos de tudo bem feito de infraestrutura e também valorizar e preservar nosso patrimônio histórico e a natureza. No Aracati as pessoas estão acreditando que nossa cidade pode ficar muito mais bonita e atrativa, concluiu Bismarck Maia.

Germano Bluhm, assessor da diretoria do Sebrae/CE, informou que a primeira edição do festival foi um grande sucesso. Ele é feito para mover a cidade, mover os artistas, os empresários e em cada edição é importante trazer novidades para criar expectativa e tornar sempre o evento mais atrativo, explicou. O foco da segunda edição é uma interação maior dos moradores e suas casas no evento, seja com exposições ou com vendas.

Segundo Denise Pontes, Secretária de Turismo e Cultura, o festival foi pensado o ano inteiro e a grande procura e interesse dos participantes demonstra o sucesso do mesmo.

Links

MAIS FOTOS

 

 

Deixe seu comentário