SCSCOP

SECRETARIA DE SEGURANÇA CIDADÃ E ORDEM PÚBLICA

INFORMAÇÕES DO ORGÃO
CNPJ

07.684.756/0001-46

Telefone

(88) 3421-2400

E-mail

seguranca@aracati.ce.gov.br

Horário de funcionamento

07:30H ÁS 17:30H SEGUNDA A QUINTA-FEIRA. 08H ÁS 14HS SEXTA-FEIRA

Endereço:

RUA SANTOS DUMONT, Nº 1146 - FARIAS BRITO - CEP: 62.800-000

INFORMAÇÕES DO GESTOR
Nome

WERISLEIK PONTES MATIAS

Cargo

SECRETÁRIO(A)

Período

01/01/2021

Matrícula

Não informado

BIOGRAFIA DO GESTOR

Bacharel em Direito; Bacharel em Segurança Pública. Pós-graduado em Administração Pública. Curso de Swat na Carolina do Sul (EUA). Curso de Policiamento e Investigação nas Polícias de Lisboa (Portugal), Madri (Espanha), Roma (Itália). Curso de Policiamento de Eventos Esportivos em Londres (Inglaterra). Curso de Policiamento Rodoviário da PMSP. Curso de Administração em Polícia Milita [...]

Ver mais
Missão
I - executar, através de seus órgãos, as políticas públicas de interesse da pasta, coordenando e gerenciando a integração com as políticas sociais do Município que, direta ou indiretamente, interfiram nos assuntos de segurança cidadã do Município; II - desenvolver ações de prevenção primária à violência, isoladamente ou em conjunto com os demais órgãos da própria municipalidade, de outros Municípios ou das esferas estadual e federal, inclusive com planejamento e integração das comunicações; III - estabelecer parcerias com os órgãos estaduais e da União, ou de Municípios vizinhos, por meio da celebração de convênios ou consórcios, com vistas ao desenvolvimento de ações preventivas integradas; IV - realizar, diretamente ou através de parcerias, estudos e pesquisas de interesse da segurança pública cidadã; V - priorizar as ações de segurança pública cidadã através de dados estatísticos das polícias estaduais; VI - atuar em atividades de segurança institucional e da sociedade, planejando e executando ações, inclusive sigilosas, relativas à obtenção e análise de dados para a produção de conhecimentos destinados a assessorar o Prefeito Municipal; VII - realizar estudos e pesquisas para o exercício e o aprimoramento da atividade de Inteligência; VIII - mediar conflitos sociais que, por sua natureza, possam dar origem a violência e criminalidade; IX - proteger o patrimônio público municipal; X – executar, através da Coordenadoria de Defesa Civil a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC), e coordenar as ações do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC) em âmbito local, em articulação com os governos federal e estadual, nos termos da Lei Federal n. 12.608, de 10 de abril de 2012; XI - coordenar as atividades da Corregedoria dos Órgãos de Segurança Cidadã; XII - coordenar o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito – DEMUTRAN; XIII - proporcionar apoio técnico e administrativo ao Conselho Municipal de Segurança Cidadã; XIV - executar atividades administrativas, exercer o controle patrimonial, orçamentário e financeiro, e efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria; XV - desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.
   
Visão
Priorizar a atuação preventiva dos órgãos de segurança do Município, especialmente nas áreas de maiores índices de criminalidade, através da ostensividade e investigação de ações, dentro dos parâmetros da legalidade, em sintonia com a população.
   
mais informações do orgão

lista de ex-getores da secretaria

Nome Data início Data fim
Mais
WERISLEIK PONTES MATIAS 03/07/2017 31/12/2020

ordenadores de despesas

Nome Data início Data fim
Mais
WERISLEIK PONTES MATIAS 03/07/201731/12/2020

licitações - SECRETARIA DE SEGURANÇA CIDADÃ E ORDEM PÚBLICA Opções para exportação

portarias da SECRETARIA DE SEGURANÇA CIDADÃ E ORDEM PÚBLICA

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito