SECRETARIA

SDETR

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E RENDA

ROSARIA DE FATIMA DO CARMO
SECRETÁRIO(A)

Especialista em “Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais”, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, 2010. Bacharel Tradutor/Intérprete – Português Espanhol, pela Universidade Ibero Americana – UNIBERO, 1997. Foi Assessora da Secretaria Geral da Presidência da República e Sub-chefe do Cerimonial da Presidência da República entre os anos de 2003 a 2016. De 2017 a 2020, na Prefeitura de Aracati, foi Superintendente das Praias, Secretária de Cidadania [...]

Amparo: Nomeação: 003.18.10/2022 - 18/10/2022

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.684.756/0001-46

Telefone(s): (88) 3421-2400

E-MAIL: sdetr@aracati.ce.gov.br

Horário: 07:30H ÁS 11:30 DE 13:30 AS 17:30H SEGUNDA A QUINTA-FEIRA. 08H ÁS 14HS SEXTA-FEIRA.

Endereço: AVENIDA DRAGÃO DO MAR, Nº 171 - - CEP: 62.800-000

Mais informações do orgão
Visão
SER REFERÊNCIA NOS INDICADORES DE CRESCIMENTO ECONÔMICO NO SEGMENTOS DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS.
   
Valores
   
Atribuições da Secretaria
Implementar ações estratégicas relacionadas à indução e fomento do desenvolvimento das atividades industriais, à promoção e fortalecimento do comércio local e do setor de prestação de serviços
Promover o desenvolvimento do setor pesqueiro, reorganizando e incentivando programas socioeconômicos integrados, envolvendo atividades de produção
Estudar e propor, em articulação com as Secretarias Municipais afins, incentivos municipais para instalação de empreendimentos considerados estratégicos para o desenvolvimento local
Elaborar, encaminhar, acompanhar e implantar projetos estratégicos para captar recursos, financiamentos, investimentos e apoios instrumentais, desenvolvendo articulações institucionais e parcerias públicas, empresariais e não governamentais
Fortalecer e modernizar o sistema produtivo municipal, através de planos, programas, projetos e ações de fomento à produção e de aproveitamento do potencial de mercado
Coordenar, controlar e manter atualizados sistemas de informações referentes ao desenvolvimento das atividades produtivas do Município, identificando, disponibilizando e difundindo oportunidades de geração e/ou incremento de negócios locais e as disponibilizando para a população
Fomentar e apoiar o empreendedorismo, com ações de formalização de negócios, de capacitação técnica e gerencial, e de indução ao acesso de crédito e microcrédito
Articular no âmbito da administração pública condições de acesso às compras governamentais aos micro e pequenos negócios
Garantir a implementação da Lei Complementar 123/06, e suas atualizações, que dispõe sobre Estatuto das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte
Aperfeiçoar ações de apoio ao microempreendedor individual, por meio do funcionamento da Sala do Empreendedor, como instância de referência
Estimular organização de empreendimentos individuais e/ou coletivos, auto gestionários, associativistas e cooperativistas
Promover a dinamização das feiras municipais
Trabalhar, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, na instituição de projetos de enfrentamento à pobreza, que envolvam a concessão de subsídios financeiro e técnico que garantam meios e capacidade produtiva a grupos populares vulneráveis, em consonância com o art. 25 da Lei Federal nº 8.742/1993
Conveniar com outros órgãos municipais, estaduais, federais e instituições privadas, visando oferecer condições para geração de emprego e renda no município
Manter o Banco de Empregos Municipal para catalogação e divulgação de vagas de empregos no mercado de trabalho para o cidadão e para o atendimento das demandas das empresas
Propor ao Conselho Municipal do Trabalho, padrões de qualidade, indicadores sociais e formas de acompanhamento, monitoramento e avaliação da política de geração de trabalho, emprego e renda
Proporcionar apoio técnico e administrativo ao Conselho Municipal do Trabalho e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico
Executar atividades administrativas, exercer o controle patrimonial, orçamentário e financeiro, e efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria
Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas
   
Nome Data início Data fim
Mais
FERNANDO FERREIRA DA COSTA FILHO 20/04/2018 31/12/2020
ELIZABETH BENICIO MELO 01/01/2021 20/09/2021
ROSARIA DE FATIMA DO CARMO 21/09/2021 31/03/2022
ANDRESA GUEDES KAMINSKI ALVES 01/04/2022 05/09/2022
Nome Data início Data fim
Mais
LEONIDES FERREIRA DE HOLANDA JUNIOR 31/08/201831/12/2020
Departamento Contatos E-mail
CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (88) 3421-2400 sdetr@aracati.ce.gov.br
CONSELHO MUNICIPAL DO TRABALHO (88) 3421-2400 sdetr@aracati.ce.gov.br
Setor Contatos E-mail
Mais
GERÊNCIA EXECUTIVA sdetr@aracati.ce.gov.br
ASSESSORIA EXECUTIVA sdetr@aracati.ce.gov.br
ASSESSORIA JURÍDICA sdetr@aracati.ce.gov.br
ASSESSORIA TÉCNICA sdetr@aracati.ce.gov.br
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA-FINANCEIRA sdetr@aracati.ce.gov.br
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, COMERCIAL E SERVIÇOS sdetr@aracati.ce.gov.br
COORDENADORIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA sdetr@aracati.ce.gov.br
COORDENADORIA DE INCENTIVO AO ASSOCIATIVISMO E AO COOPERATIVISMO sdetr@aracati.ce.gov.br
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