Pontos Turísticos

Pontos Turísticos do Município.

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar Foram encontradas 22 registros
Limpar

A mais famosa das ruas de Canoa Quebrada, a Broadway, tudo começou bem ali em frente ao primeiro forró da vila e adjacências.

A povoação de Canoa Quebrada nasceu a partir do pequeno povoado de Esteves. Descoberta na década de 1960 por cineastas franceses do movimento em "Nouvelle Vague", a povoação sofreu um choque de culturas, que resultou num sentimento de liberdade que ali impera até hoje.

Sua construção foi iniciada em 1779. Originalmente, a cadeia pública funcionava na parte térrea, e a câmara, no pavimento superior.

O Centro de Artesanato de Aracati é um verdadeiro encanto, com trabalho de artesãs que há muito tempo não se encontra com tanta facilidade.

O Centro Histórico de Aracati compreende a área histórica da cidade do Aracati, no estado brasileiro do Ceará,

Foi construído no ano de 1748 e consta de um pedestal de alvenaria quadrado encimado por uma “Cruz”.

Habitada inicialmente por jangadeiros, é uma praia de um primitivismo que encanta aos que gostam desse tipo de ambiente.

Esta igreja foi edificada pela sociedade dos homens Pretos, em 1775.

A Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres foi edificada pela Irmandade de Nossa Senhora dos Homens Pardos Livres. Seus estatutos foram confirmados pelo Imperador Dom Pedro II, em 17 de fevereiro de 1854.

Fundada em por volta de 1774, quando ainda era época do vigário Manuel Fonseca (Russas).

É a catedral de Aracati e juntamente com o Centro Histórico de Aracati, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em abril de 2000.

Criado em 15 de novembro de 1968, e inaugurado em 22 de dezembro do mesmo ano, o museu tinha por objetivo classificar, catalogar, expor, conservar e restaurar móveis, alfaias e objetos de artes considerados com valor histórico, artístico ou arquitetônico para o povo aracatiense.

Santa Tereza é uma comunidade tipicamente rural, com quintais produtivos, criação de galinha, gado, casa de farinha e rodeado pelas lagoas.

É considerada uma das mais belas e calmas praias da região e fica a 20 km da sede do município.

Ela foi fundada em 1937 pelo Major Bruno da Silva Figueiredo (Majorlândia = ‘Terra do Major’). Denso coqueiral e ainda falésias brancas e avermelhadas dominam a praia de Majorlândia.

O Mercado Público de Aracati é o centro de negócios do município que vem abastecendo (no atacado e varejo) durante anos a população da cidade, distrito e arredores.

Segundo Monsenhor Bruno Figueiredo foi o primeiro templo de Aracati, em ordem de construção. Danificado por um incêndio, foi reconstruído em 1907.

Os moradores da vila são muito hospitaleiros e muitos ainda vivem da pesca.

É uma praia rústica e que possuí atrações especiais. Formadas pelo represamento das águas do rio que nela desemboca e a consequente formação de uma lagoa piscina muito apreciada para o banho e que ao sangrar para o mar forma uma bela cachoeira. Mar calmo com pedras sobre a areia. Há uma vila de nati

Em Aracati não existe somente o turismo em praias.

Localizado a 14 km da sede do município, é uma localidade rural e praieira, cercado por mangues, dunas, lagoas e um braço do Rio Jaguaribe, onde há uma camboa.

O novo teatro apresenta uma mistura de moderno com antigo, o que dá um charme a mais para todos os visitantes.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito