Notícias

Educação realiza Encontro de Sensibilização dos Coordenadores Pedagógicos para o SPAECE 2018

POR SIMONE | 05 DE OUTUBRO DE 2018 | 160
A Secretaria de Educação do Município realizou na manhã desta sexta-feira (05), no auditório da Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Darcy Ribeiro, um encontro de sensibilização dos Coordenadores Pedagógicos para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) 2018.

O propósito da reunião foi trabalhar a sensibilização dos nossos gestores para que essa mobilização chegue até as escolas, pois se os professores estiverem motivados para o processo, consequentemente os alunos também estarão, afirmou Artemísia Ribeiro, Técnica Pedagógica.

A Secretária de Educação, Theresa Zaranza comentou sobre a importância do momento: A participação de todos os envolvidos, sobretudo, dos Diretores e Professores é fundamental para o sucesso dessa avaliação, desde a aplicação à divulgação dos resultados, por isso é necessário esse encontro, para sensibilizarmos esses profissionais nesse processo", ressaltou.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é uma avaliação externa em larga escala que avalia o nível de leitura dos alunos do 2º ano (SPAECE-Alfa) e o domínio das competências e das habilidades esperadas para as demais etapas de escolaridade nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática dos alunos do 5º e 9º anos do EF, das 1ª, 2ª e 3ª séries do EM e nas turmas da EJA do EF (2º segmento) e da EJA do EM (1º e 2º períodos). Foi implementado em 1992 pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Educação (SEDUC).

Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.

 

Deixe seu comentário