Notícias

Aracati inicia Campanha Vacinal Infantil que vai até o dia 25 de outubro

É fundamental que os pais ou responsáveis compareçam aos postos de saúde aproveitando a campanha para atualizar a caderneta de vacinação das crianças

#SAÚDE | POR PORTELA | 07 DE AGOSTO DE 2019 | 379
A Prefeitura do Aracati vai oferecer todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, Hepatite B, Penta, Inativada Poliomielite (VIP), Oral Poliomielite (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba) e DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche) e a campanha vai até o dia 25 de outubro. A vacinação tem eficácia comprovada, prevenindo doenças e em alguns casos erradicando-as, como é o caso da poliomielite, que não existe no Brasil desde o início dos anos 90 devido às políticas de prevenção do Sistema Único de Saúde.

Segundo a Coordenadora de Imunização, Adriana Bravo, doenças como sarampo e pólio já foram eliminadas do nosso país, mas ainda acontecem em outros países, inclusive desenvolvidos. "Essas doenças já causaram sequelas gravíssimas em nossas crianças, como retardos de desenvolvimento e crescimento, paralisia infantil e surdez. Com a vacinação nos protegemos", explicou Adriana.


 

Deixe seu comentário