Habitada inicialmente por jangadeiros, é uma praia de um primitivismo que encanta aos que gostam desse tipo de ambiente.
Mar agitado, com falésias brancas, amarelas e dunas ao fundo, que formam grutas e verdadeiros labirintos ou desfiladeiros em miniatura, onde o mais conhecido, a "Garganta do Diabo", serviu de cenário para tomadas da novela "Meu Bem Querer". Muitas fontes de água potável á beira mar, daí seu nome. Hospedagem na vila dos pescadores, que alugam casas rústicas. O primeiro pescador e agricultor a chegar nessa praia, foi o Sr. José Serafim da Silva, no ano de 1912, quando ali encontrou muitas fontes de água doce, batizando o local com o nome de Fontainha. Ali existem a "Garganta do Diabo" e o banho de toá. Fontes naturais de água doce formam canyons de rara beleza. O turista terá a oportunidade de encontrar no banho de toá, areias com características esfoliantes, próprias para a limpeza da pele e dos cabelos.
Localizado a 14 km da sede do município, é uma localidade rural e praieira, cercado por mangues, dunas, lagoas e um braço do Rio Jaguaribe, onde há uma camboa.
É uma praia rústica e que possuí atrações especiais. Formadas pelo represamento das águas do rio que nela desemboca e a consequente formação de uma lagoa piscina muito apreciada para o banho e que ao sangrar para o mar forma uma bela cachoeira. Mar calmo com pedras sobre a areia. Há uma vila de nativos próxima à orla.
O Portal da Prefeitura Municipal do Aracati utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.