A povoação de Canoa Quebrada nasceu a partir do pequeno povoado de Esteves. Descoberta na década de 1960 por cineastas franceses do movimento em "Nouvelle Vague", a povoação sofreu um choque de culturas, que resultou num sentimento de liberdade que ali impera até hoje.
A povoação adquiriu fama ao ser, de certa forma, adotada pelos "hippies" na década de 1970, que ali aqui encontraram um lugar remoto, com grandes belezas, habitado apenas por uma tribo indígena e alguns pescadores. Uma população simples e hospitaleira, que até hoje preserva a tradição de pescar com jangadas no mar. Alguns desses "hippies" fixaram-se no local, casando com os nativos e tendo filhos. Desse modo, é possível encontrar ali muitos descendentes de suíços, franceses e de outras nações do continente europeu. Canoa já foi cenário de filme (Bella Dona/1997), novela (Malhação/2009) e recebeu e acolhe turistas o ano inteiro, tanto brasileiros como estrangeiros, destacando-se internacionalmente como uma das praias turísticas mais procuradas mundialmente.
Localizado a 14 km da sede do município, é uma localidade rural e praieira, cercado por mangues, dunas, lagoas e um braço do Rio Jaguaribe, onde há uma camboa.
É uma praia rústica e que possuí atrações especiais. Formadas pelo represamento das águas do rio que nela desemboca e a consequente formação de uma lagoa piscina muito apreciada para o banho e que ao sangrar para o mar forma uma bela cachoeira. Mar calmo com pedras sobre a areia. Há uma vila de nativos próxima à orla.
O Portal da Prefeitura Municipal do Aracati utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.