Notícias

Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para os Expositores do II Festival de Gastronomia do Aracati

POR SIMONE | 06 DE NOVEMBRO DE 2018 | 88
Faltam poucos dias para a abertura do II Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati e os preparativos estão a todo vapor. E para capacitar e qualificar os profissionais do ramo alimentício que irão expor seus produtos, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) começou nesta terça-feira, dia 06, o Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A iniciativa prossegue até o dia nove de novembro, no auditório do Sebrae.

A capacitação aborda a Resolução 216 da Anvisa, que é o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, com o objetivo de aperfeiçoamento constante das ações de controle sanitário na área de alimentos, visando sempre a proteção à saúde da população. "O curso é voltado para quem trabalha em restaurantes, bares, padarias, pizzarias e serviços de alimentação em geral, focando na higiene da edificação, dos utensílios utilizados, cuidados na manipulação dos alimentos e vestimentas adequadas durante a produção. Como estamos bem próximos do início do Festival de Gastronomia, as aulas são de extrema importância para a preparação destes profissionais", destacou Jessica Sousa, instrutora do Senac.

"Estou aprendendo muito neste curso, pois ele ensina na linguagem do povo o passo a passo de como devemos preparar e conservar de maneira limpa e segura os alimentos", comentou Mário Mayk, manipulador de alimentos.

Para a chefe de cozinha, Anette Libertini, o curso agrega muitos conhecimentos, não somente para o Festival Gastronômico, mas também para o dia a dia dos empreendedores: "Oferecemos sempre o que há de melhor para nossos clientes e com o curso podemos nos aprimorar e conhecer novas técnicas de conservação de alimentos", concluiu.

 

Deixe seu comentário