NOTÍCIAS

13-NOV-2023

ARACATI CONQUISTA SELO DIAMANTE NO PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

#Controladoria POR PORTELA 13 DE NOVEMBRO DE 2023

ARACATI CONQUISTA SELO DIAMANTE NO PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

O portal institucional da Prefeitura do Aracati conquistou SELO DIAMANTE no 2º Ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública-PNTP, promovido pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

O resultado da avaliação dos portais da transparência de entidades de todo o Brasil foi divulgado nesta segunda-feira, dia 13/11, em Brasília/DF, no evento "Transparência em Foco: Controle e Participação", estando disponível na página do Radar da Transparência Pública (https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/panel.html).

O PNTP tem o objetivo de avaliar a qualidade das informações disponibilizadas nos sites institucionais, com base nas regras previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI) e na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Aracati foi avaliado com um Índice de Transparência Geral de 97,78%, o que lhe colocou entre as oito Prefeituras Municipais do Estado do Ceará a conquistar o Selo Diamante, classificação mais alta do Radar da Transparência Pública, concedida aos órgãos que se destacam no quesito transparência. Outras 21 Prefeituras foram certificadas com Selo Prata e Ouro, por terem atingido nota superior a 75% e 85%, respectivamente.

O resultado da Prefeitura do Aracati a posiciona bem acima da média de transparência dos portais de Prefeituras Municipais no Brasil, que de acordo com a avaliação é de 59,57%.

O monitoramento da Transparência da Prefeitura do Aracati é realizado pela Controladoria Geral do Município, que coordena a publicação das informações pelas diversas Secretarias Municipais. O resultado demonstra o comprometimento de toda a gestão com a transparência dos dados públicos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Governo do Estado cria comissão para tratar sobre a organização da orla de Canoa Quebrada

O decreto estadual Nº 35.768, assinado nesta quarta-feira, 29, pelo governador Elmano Fr [...]

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Programa Criando Oportunidade realiza aula inaugural do curso de Corte e Costura

A aula inaugural do Curso de Corte e Costura do Programa Criando Oportunidades aconteceu [...]

#Saúde Há 15 dia(s)

Mutirão de 190 Cirurgias de Cataratas no Hospital Municipal Eduardo Dias

A Saúde do Aracati está realizando um mutirão para 190 pacientes receberem cirurgia de C [...]

#Festa Há 20 dia(s)

Contagem regressiva para o 6º Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati

O maior evento gastronômico/cultural do Ceará acontece entre os dias 17 e 19 de novembro entre os casarões históricos da Rua Grande

#Educação Há 20 dia(s)

Alunas aracatienses vencem Etapa Regional do Ceará Científico

O Trabalho abordou a formação das identidades étnicas e culturais da comunidade do São Chico e constatou suas origens africanas e indígenas

#Saúde Há 25 dia(s)

Dia D de Vacinação Antirrábica na sede

O dia D de vacinação antirrábica é neste sábado, 11! A vacinação antirrábica para os pet [...]

#Saúde Há 29 dia(s)

Mutirão de consultas oftalmológicas atende mais de 140 pacientes

O Hospital Municipal Eduardo Dias - HMED recebeu na terça-feira, 7, mais de 140 paciente [...]

#Saúde Há 29 dia(s)

Dia de Doação de Sangue no HMED

Os aracatiense participaram em peso de mais uma Campanha de Doação de Sangue em parceria [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito