A instalação é pensada para acelerar o fechamento do lixão e gerar renda com reciclagem
O Aracati ganhará uma Central Municipal para tratamento de resíduos. A assinatura da ordem de serviço da unidade acontecerá nesta quinta-feira, 6, a partir das 10h no anexo do Paço Municipal da Liberdade (Rua Dragão do Mar, 230).
As Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs), fazem parte de um conjunto de empreendimentos que compõem o Sistema de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Através do Consórcio Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
- COMARES UCV / Litoral Leste, os entes consorciados terão acesso a esses equipamentos, ficando a cargo do município a sua operacionalização.A CMR é uma instalação pensada para acelerar o fechamento do lixão do município e o Aracati deve focar num Plano Municipal de Educação Ambiental, com foco em resíduos sólidos, para que os munícipes descartem seus resíduos da forma mais adequada possível.
A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano já vem realizando um constante papel de manejo adequado de resíduos em diversas ocasiões, como nas festas de São João. Nelas, foram recolhidas duas toneladas de resíduos sólidos (alumínio, plástico, vidro) por sete profissionais.