Notícias

Prefeitura do Aracati promove curso de aperfeiçoamento em trânsito

#MELHORIA | POR SIMONE | 22 DE OUTUBRO DE 2018 | 713
Com o intuito de melhorar a atuação da Guarda Municipal no serviço de fiscalização de trânsito, a Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Segurança, Cidadã e Ordem Pública, realizou nos dias 21 e 22 de outubro, o curso de Atualização e Aperfeiçoamento em Fiscalização de Trânsito, no auditório da Escola Darcy Ribeiro.

O curso apresentou o que há de mais moderno e atual nos manuais de fiscalização e nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Foram abordados temas como legislação, aperfeiçoamento nas abordagens, fiscalização e autuações dos guardas municipais. "Todo o contingente, cerca de 55 agentes, estão passando por um processo de atualização para melhor atender a população e oferecer um trabalho mais humanizado aos aracatienses", ressaltou o Comandante da Guarda Municipal, Eliziano Matias.

As aulas foram ministradas pelos instrutores Edrísio Modesto, advogado e especialista em Trânsito e Roberto Garcia, especialista em legislação e agente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza.

Agente

O trabalho do agente municipal de trânsito consiste em garantir a segurança e o fluxo de veículos na cidade, sendo a autoridade máxima que orienta e fiscaliza o sistema viário. Este profissional tem a função de verificar a documentação de motoristas e veículos, orientar os pedestres, aplicar multas e advertência aos infratores e sinalizar e controlar o fluxo de veículos. A principal função do agente é a orientação e ação preventiva, garantindo a segurança de todos.

 

Deixe seu comentário