Notícias

Nesta quinta tem Roda de Conversa na Vila da Volta

#AGENDA | POR PORTELA | 02 DE AGOSTO DE 2018 | 745
A Prefeitura do Aracati promove mais uma Roda de Conversa e, desta vez, será a comunidade da Vila da Volta que irá receber os gestores municipais. O encontro será nesta quinta-feira (02), às 19h, próximo ao posto de saúde. Estarão presentes secretários, autoridades municipais, vereadores, a vice-prefeita Denise Menezes e o Prefeito Bismarck Maia.

O projeto Roda de Conversa é uma oportunidade de a comunidade expor suas demandas e ser ouvida pela gestão municipal. A prefeitura estará aberta ao diálogo para junto aos moradores realizar uma conversa olho no olho, esclarecendo dúvidas e tomando nota das dificuldades dos moradores da localidade.

A comunidade da Vila da Volta tem como principais demandas: o abastecimento d´água, a reforma do chafariz, a pavimentação da via principal que liga a CE 040 à comunidade, a cobertura da quadra de esportes, a pavimentação nas principais vias, a construção de uma nova escola, a reabertura do projeto da Secretaria de Cidadania e Assistência Social voltado para as crianças e idosos.

"A comunidade também tem como reinvindicação a presença de uma enfermeira ou técnica de enfermagem para ficar diariamente no posto de saúde do local", destacou o vereador Marcos Monteiro.

Vila da Volta

Vila da Volta é uma comunidade do município do Aracati cercada por manguezais às margens do rio Jaguaribe. A localidade, distante cerca de 13 quilômetros do centro de Aracati, possui aproximadamente 1200 habitantes. A principal característica do local é a tranquilidade, sendo um lugar ideal para quem procura descansar em meio às belezas naturais da comunidade. As regatas, que acontecem todos os anos, já são uma tradição entre os moradores. Atualmente, a base da economia é a indústria da pesca.

 

 

Deixe seu comentário