Notícias

Aracati sediou a 8ª edição dos jogos do Vale do Jaguaribe e se sagra como Grande Campeã

#ESPORTE | POR PORTELA | 15 DE DEZEMBRO DE 2019 | 266
Entre os dias 13 e 15 de dezembro, a cidade de Aracati recebeu cerca de dois mil atletas de 13 cidades irmãs, da região do Vale do Jaguaribe. Aconteceram disputas em 10 modalidades esportivas. Uma grande festa do esporte, elogiada pelos representantes das demais cidades por sua organização, recepção e estrutura, que permitiram aos atletas disputarem os jogos com muita harmonia e espírito esportivo.

A cidade de Aracati ficou em primeiro lugar nas modalidades de tênis, basquete feminino e masculino, vôlei feminino e masculino e xadrez feminino. Já nas modalidades de vôlei de praia, xadrez masculino e futebol de campo, ficamos em segundo lugar. No tênis masculino, natação masculino e feminino, Aracati obteve o terceiro lugar.

Com estes resultados, Aracati sagrou-se como grande campeã com 154 pontos no placar geral, seguida pelas cidades de Russas com 141 pontos e Jaguaruana com 139 pontos, segundo e terceiro lugares respectivamente. Estão de parabéns todos os atletas e equipes técnicas que participaram e ajudaram em mais esta conquista esportiva para a nossa cidade.

A nota triste vai pelo jogo de handebol entre Aracati e Morada Nova, quando atletas e parte da torcida, de forma injustificável, principalmente como anfitriões que fomos, partiram para a agressão física, o que é inadmissível cada vez mais em qualquer tipo de esporte. Por este fato, resta-nos pedido de desculpas a todos os atletas e em especial aos do handebol e cidadãos de Morada Nova.

Esporte é vida! Esporte é fair play! Não à violência!

Em 2020 nossa cidade, mais uma vez, sediará os jogos do Vale, que com certeza será muito melhor, mais organizados ainda e com mais equipamentos para atender os atletas.
A todos atletas e cidadãos do Vale do Jaguaribe, nossos votos de união, agradecimento.

 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito