Notícias

UTILIDADE PÚBLICA - ALISTAMENTO MILITAR 2019

#AGENDA | POR PORTELA | 07 DE JANEIRO DE 2019 | 959
Jovens que completam 18 anos em 2019 já podem realizar o alistamento militar obrigatório pessoalmente, comparecendo na Junta de Serviço Militar no Shopping Pinheiro - loja 011, no horário das 8h às 12h de segunda à sexta-feira e de segunda à quinta-feira, das 14h às 16h, apresentando RG, CPF e comprovante de residência. Também é possível cumprir com a obrigação pelo site , necessitando apenas do número do CPF.

Uma vez feito o alistamento, o jovem receberá um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM), por intermédio do qual poderá acompanhar, via portal, sua dispensa, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) .ou sua seleção para uma das Forças Armadas: Marinha, Exército ou Aeronáutica.

Obrigatoriedade- Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano (2019), devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental.

As penalidades para quem não se alista são: impedimento de matricular-se em estabelecimentos de ensino; não obtenção ou prorrogação de passaporte, ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros.

 

Deixe seu comentário