Notícias

Cooperação Técnica permite instalação de polo de inovação e empreendedorismo em Aracati

#TECNOLOGIA | POR MARCELLE | 19 DE DEZEMBRO DE 2018 | 674
A Prefeitura do Aracati, juntamente com o Governo do Estado do Ceará, representado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e a Faculdade Pitágoras, convidam para a cerimônia de assinatura do termo de cooperação para a implantação do programa “CriarCE - Incubaworking & FabLab”, instalação de um polo do programa “Corredores Digitais e do “Laboratório Móvel: Ciência Itinerante”, nas dependências da Pitágoras no município. O evento acontece amanhã, 20 de dezembro, às 10 h, na Escola de Tempo Integral Darcy Ribeiro.

O objetivo é oferecer qualificação voltada para o empreendedorismo de inovação fomentando o comportamento empreendedor, em especial para os jovens do Aracati. Essa iniciativa precursora determina a primeira sede do CriarCe fora de Fortaleza.

Para o prefeito Bismarck Maia, avançar em inovação e empreendedorismo é pensar no desenvolvimento do Aracati: “Trabalhamos todos os dias para tornar o Aracati um município cada vez mais atrativo para as empresas, o que gera empregos e desenvolvimento para nossa cidade. Este é um espaço que irá preparar os aracatienses, em especial os jovens, para as novas oportunidades que estão surgindo na economia”, disse o prefeito.

Sobre os Programas
O CriarCe é um equipamento público e colaborativo para incubação de ideias. O projeto tem como objetivo incentivar e apoiar empreendedores no processo de geração de StartUps, micro e pequenas empresas de base tecnológica.
O “Corredores Digitais” é um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios para os que objetivam transformar ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.
O Laboratório Móvel - Ciência Itinerante é um ônibus equipado com equipamentos e material para realização de experiências científicas praticas com o propósito de estimular e fomentar a cultura científica entre crianças e jovens. A estrutura itinerante estaciona durante uma semana por semestre no município a fim de receber escolas da região.

 

Deixe seu comentário