Notícias

Córrego dos Rodrigues recebe Ginásio Poliesportivo nesta sexta

#ESPORTE | POR PORTELA | 13 DE DEZEMBRO DE 2018 | 751
Investir no esporte e oferecer mais opções de lazer. Com esse objetivo a Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inaugura o Ginásio Poliesportivo do Córrego dos Rodrigues, nesta sexta-feira (14), às 19h, nas presenças do prefeito, da vice-prefeita, Denise Menezes, dos vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias da região. Para o prefeito Bismarck Maia, a inauguração é mais um fruto de muito trabalho, dedicação e empenho de toda a administração na busca de melhorias para o Aracati. "Sabemos que ainda precisamos realizar muito mais, mas seguimos trabalhando para avançar e fazer o melhor por nosso município. Espero que a população aproveite com sabedoria mais esse local para a prática esportiva", destacou o gestor municipal.

O ginásio conta com cobertura, alambrados, arquibancada, vestiários (masculino e feminino) e fica localizado num ponto estratégico do povoado, ao lado da Escola Municipal Antônio Ponciano da Costa. Para o secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Pinheiro, resgatar o esporte na comunidade é motivo de comemoração. "Vejo hoje a empolgação dos jovens, adultos e crianças, que terão agora um ginásio moderno para a prática de seu esporte preferido e que ainda vai receber o nome do ex-vereador Assis do INPS, meu pai, que sempre atuou em sintonia com o Córrego dos Rodrigues", comenta Pinheiro.

Para a diretora da Escola Municipal Antônio Ponciano da Costa, Aurenice Deodato Sales, o ginásio, que possibilita a prática de futsal, basquete, vôlei e ainda pode ser utilizado para atividades de educação física ou de aulas de artes marciais, será de grande utilidade para os alunos e a comunidade. "Era um sonho antigo da nossa comunidade escolar, agradecemos de coração o empenho do prefeito Bismarck Maia e de todos os envolvidos para que este sonho se tornasse realidade", explica a diretora.

Para o professor de Educação Física, Marciano Santos Freires, a construção desse equipamento representa mais do que um espaço físico, pois é de fundamental importância para o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens dessa comunidade, possibilitando o desenvolvimento de potencialidades e habilidades motoras, cognitivas ou afetivas. "Esse ginásio poliesportivo é uma ferramenta pedagógica, possibilitando a inclusão da comunidade na prática esportiva, mas também nas iniciativas artístico-culturais, como festival de quadrilha, gincanas e apresentações".

 

Deixe seu comentário