Notícias

Fiscais Ambientais e de Controle Urbano tomam posse no Aracati

POR PORTELA | 06 DE DEZEMBRO DE 2018 | 262
Três fiscais ambientais e dois de controle urbano da Prefeitura do Aracati tomam posse às 10 horas desta sexta-feira, 07 de dezembro, no Teatro Francisca Clotilde. Eles foram aprovados no concurso realizado em abril deste ano e já começam a atuar próxima segunda (10), com atendimento ao público no prédio do Instituto de Qualidade do Meio Ambiente do Município de Aracati (IQUAMA), localizado na Rua Coronel Alexanzito, 919.

Os ficais ambientais irão trabalhar em atividades de fiscalização; controle; monitoramento; gestão, licenciamento; vistoria; proteção e controle de qualidade ambiental; ordenamento dos recursos florestais e implementação de programas e ações de políticas de meio ambiente. Já os de controle urbano, vinculados à Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), serão responsáveis por também realizar vistorias e fiscalizações; além de lavrar autos e termos e exercer outras atribuições correspondentes. Os dois cargos ao mesmo tempo possuem poder de polícia administrativa.

O prefeito Bismarck Maia salienta a importância que o reforço do quadro de servidores municipais terá para que seja possível promover mais melhorias nas atividades desenvolvidas pelo IQUAMA e SEINFRA em Aracati. "A ampliação da equipe de fiscais faz parte do nosso esforço em zelar pelo bem-estar da população e pelo ordenamento adequado do espaço urbano, contudo, sempre observando também a necessidade de zelar pela observância da legislação ambiental", comentou o gestor público do município.

A superintendente do IQUAMA, Mirela Holanda deseja boas vindas e que os servidores se dediquem ao máximo para contribuir com a melhoria na qualidade de vida da população. "Todos que estão chegando terão uma responsabilidade grande, já chegam com uma demanda gigantesca, mas são profissionais capacitados, acessíveis, e somarão muito para o fortalecimento da proteção dos ecossistemas na nossa cidade, tornando o Aracati cada vez melhor para viver", comentou.

 

Deixe seu comentário