Notícias

Secretaria de Saúde realiza campanha de Vacinação Antirrábica

POR PORTELA | 23 DE NOVEMBRO DE 2018 | 165
A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Saúde inicia neste sábado, 24 de novembro, a campanha de vacinação antirrábica 2018 na sede do município, que se estende até o dia 21 de dezembro. A vacinação será gratuita, e todos os cães e gatos ainda filhotes - a partir de 90 dias de vida - deverão ser vacinados a fim de prevenir a doença. A meta é vacinar 15.115 animais.

"Não são apenas os seres humanos que necessitam de cuidados com a saúde. Cães e gatos também precisam de carinho e atenção e por isso essa Campanha de Vacinação Antirrábica é extremamente importante na cidade", comentou a Secretária de Saúde do município, Sayonara Moura Cidade.

Serão disponibilizados os seguintes pontos fixos diários de vacinação nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h: Creche do Castelo; Colégio Municipal; Capela do Bairro de Fátima; Praça do Campos Verde; Praça Farias Brito; Praça da Comunicação; Cacimba do Povo (em frente ao Ginásio); Hospital Municipal; Colégio Beni Carvalho; Maloca; Endemias; Colégio Integrado; Vila Rafael; Praça da Coluna; Praça da Matriz; Creche 02 de Novembro;; Colégio Eduardo Dias e Vila São Cristóvão.

A raiva é causada por um vírus, que acomete mamíferos tais como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. A doença é transmitida principalmente pela mordida e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

"A raiva é uma doença que tem grande letalidade com relação ao ser humano, pois praticamente 100% das pessoas e animais acometidos pela doença chegam a falecer, daí a importância de que seja realizada a vacinação anual de todos os cães e gatos", explica o veterinário Ricardo Eugênio.

Entendeu a importância da vacina contra a raiva? Não se esqueça de levar seu amiguinho para a vacinação e o mantenha sempre feliz e saudável.

 

Deixe seu comentário