NÓTICIAS

23-JUL-2018

Aracati recebe Areninha Jussie Cunha, na Várzea da Matriz

#ESPORTE | POR MELCK | 23 DE JULHO DE 2018 | 2.229

Areninha Jussie Cunha

Um dos mais populosos bairros do Aracati, a Várzea da Matriz, recebe hoje um importante aparelho de educação esportiva e lazer, que promete criar um ambiente que vai muito além do esporte, virando um ponto de convivência e lazer para moradores, em especial para crianças e adolescentes. É que nesta segunda, dia 23, a partir das 17h, será inaugurada a Areninha Jussie Cunha da Várzea da Matriz. O evento conta com a presença do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Nelson Martins, do prefeito Bismarck Maia e diversas outras autoridades estaduais e municipais.

No novo equipamento público foi investido um valor total de R$ 1,6 mi, via Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e 20% da Prefeitura do Aracati, que ainda entrou com o terreno. A Areninha da Várzea da Matriz tem gramado sintético, bancos de reserva, redes de proteção, alambrado, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação profissional e paisagismo. O campo tem 85 metros de comprimento e 60 metros de largura.

Homenagem a Jussie Cunha

A nova Areninha do Aracati, a primeira com dimensões de futebol de campo, e construída em parceria com o Governo do Estado, homenageia o radialista Jussie Cunha, com celebre passagem por emissoras de Juazeiro do Norte e de Aracati, falecido em agosto de 2016. Jussie Cunha era morador da praia de Majorlândia, homem de rádio e assessor parlamentar da Câmara Municipal da cidade, sempre foi visto como um incentivador do esporte e amante do futebol. Uma paixão que influenciou dois de seus filhos, o narrador do SportTV, Antero Neto, e o comentarista da TV Jangadeiro, Jussie Cunha Filho.

Na inauguração desta segunda-feira, o jornalista esportivo Jussie Cunha Filho entra em campo com um time que contará ainda com ex-jogadores dos grandes clubes cearenses. Estarão em campo Sérgio Alves (ex-Ceará), Clodoaldo (ex-Fortaleza), Bechara (ex-Fortaleza), Maisena (ex-Fortaleza), Valdir Papel (ex-Ceará), Gladestone (ex-Ferroviário), Rinaldo (ex-Fortaleza) e Reginaldo (ex-Ceará). Esta equipe enfrenta um time misto formado por autoridades públicas do município e do estado. Logo depois, duas tradicionais equipes do futebol aracatiense entram em campo.

E dizendo-se muito emocionado com a homenagem feita ao seu pai, o jornalista esportivo Jussie Cunha Filho, destaca que "esse é um aparelho sensacional, capaz de, se bem utilizado, afastar crianças e adolescentes da criminalidade e inclusive revelar novos talentos do futebol". Para ele "uma geração inteira se perdeu com o fechamento do Estádio Municipal e, até que a administração atual recupere o estádio, o que já está sendo feito, a Areninha da Várzea da Matriz pode ser uma ferramenta para suprir esta lacuna".

Antero Neto, que estará ausente no evento de hoje motivado por seu trabalho à frente das transmissões esportivas no SportTV, disse que "o melhor de tudo é saber que este instrumento público servirá para a cidade! O intuito a Areninha não é descobrir nenhum jogador. Quer dizer, se isso acontecer, ótimo! Mas a principal atividade é com o social, lazer, entretenimento, ocupação, e saber que esse espaço vai levar o nome do meu pai é uma grande honra".


Serviço:

Inauguração da Areninha Jussie Cunha da Várzea da Matriz
Horário: 17h
Dois jogos de futebol de campo pós a solenidade oficial.

Areninha Jussie Cunha