CGM ARACATI E COORDENAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE CONTROLE INTERNO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DO TCE
Nesta quarta-feira, dia 08 de maio, a Controladora Geral do Município participou de audiência com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Rholden Queiroz, ao lado da coordenação da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública, representada por sua Coordenadora, Silvia Correia, Controladora da ALECE, pelos 1º e 2º Secretários, Janyo Argentino, Controlador da Câmara Legislativa de Maracanaú, e Cézar Pinheiro, Controlador do Município de Sobral. Na ocasião foram apresentados pleitos de controladorias municipais ao Presidente da Corte de Contas e sua equipe técnica, dentre eles a sugestão de modelo de padronização do relatório de controle interno que deverá integrar as Prestações de Contas de Gestão. A Controladora de Aracati coordenou Grupo de Trabalho que elaborou a proposta de padronização de relatório de controle interno para avaliação do TCE, o qual contou com a participação das controladorias de Fortaleza, Sobral, Alto Santo, Fortim e do Estado do Ceará. Na audiência os partícipes da RECIGP apresentaram o histórico do colegiado, bem como a realidade das controladorias municipais, a partir de diagnóstico elaborado pela Rede. O TCE se mostrou bastante receptivo aos pleitos apresentados, bem como deixou clara a intenção de estabelecer diálogos cada vez mais frequentes com a RECIGP, a fim de apoiar o fortalecimento do controle interno nos municípios cearenses. Atualmente a RECIGP é composta por 83 partícipes, sendo seis dos poderes e órgãos estaduais, um órgão do Poder Judiciário Federal (Secretaria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE/CE) e 76 Sistemas de Controle Interno Municipais, sendo 62 do Poder Executivo e 14 do Poder Legislativo.
Nesta quarta-feira, dia 08 de maio, a Controladora Geral do Município participou de audiência com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Rholden Queiroz, ao lado da coordenação da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública, representada por sua Coordenadora, Silvia Correia, Controladora da ALECE, pelos 1º e 2º Secretários, Janyo Argentino, Controlador da Câmara Legislativa de Maracanaú, e Cézar Pinheiro, Controlador do Município de Sobral. Na ocasião foram apresentados pleitos de controladorias municipais ao Presidente da Corte de Contas e sua equipe técnica, dentre eles a sugestão de modelo de padronização do relatório de controle interno que deverá integrar as Prestações de Contas de Gestão.
A Controladora de Aracati coordenou Grupo de Trabalho que elaborou a proposta de padronização de relatório de controle interno para avaliação do TCE, o qual contou com a participação das controladorias de Fortaleza, Sobral, Alto Santo, Fortim e do Estado do Ceará.
Na audiência os partícipes da RECIGP apresentaram o histórico do colegiado, bem como a realidade das controladorias municipais, a partir de diagnóstico elaborado pela Rede. O TCE se mostrou bastante receptivo aos pleitos apresentados, bem como deixou clara a intenção de estabelecer diálogos cada vez mais frequentes com a RECIGP, a fim de apoiar o fortalecimento do controle interno nos municípios cearenses.
Atualmente a RECIGP é composta por 83 partícipes, sendo seis dos poderes e órgãos estaduais, um órgão do Poder Judiciário Federal (Secretaria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE/CE) e 76 Sistemas de Controle Interno Municipais, sendo 62 do Poder Executivo e 14 do Poder Legislativo.