O decreto estadual Nº 35.768, assinado nesta quarta-feira, 29, pelo governador Elmano Freitas, cria a comissão de trabalho para exame e proposição de solução para o conflito relativo à alocação na orla de Canoa Quebrada de barracas ou de espaços reservados à comercialização de alimentação.
"Meu interesse é construir uma solução para a situação das barracas, para podermos assim fortalecer o turismo em uma região importante, porque as barracas geram emprego e oportunidade para as pessoas daquela região. Assim, com a assinatura deste decreto, vamos juntos encontrar uma solução definitiva para as barracas em Canoa Quebrada", destacou o governador Elmano de Freitas.
O Deputado Estadual Guilherme Bismarck, junto com o Secretário Executivo de Turismo do Estado do Ceará, Jonas Dezidoro, explicaram a importância de somar esforços para encontrar uma solução para as barracas de praia de Canoa Quebrada.
"Existe um processo há mais de 20 anos que se arrasta para retirada daquelas barracas e que está sem solução. A gente se preocupa muito pela questão social do desemprego, a questão do turismo, das barracas que são tradicionais nas falésias de Canoa", explicou o Guilherme Bismarck.
"Canoa Quebrada é um destino turístico importantíssimo, um dos mais importantes do Ceará, e não podemos deixar que esses prejuízos aconteçam. Por isso, o Governador Elmano está criando esse comitê para resolver esses problemas", afirmou Jonas Dezidoro.
A comissão de trabalho será formada por membros da Prefeitura do Aracati e os seguintes órgãos estaduais: Casa Civil, Secretaria do Turismo (Setur), Superintendência Estadual do Meio-Ambiente (Semace) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A comissão de trabalho atuará para resguardar e conciliar os interesses envolvidos, reduzindo impactos econômicos e sociais que poderão advir em razão do conflito.