Novo protocolo vai aperfeiçoar atendimento; acolhimento ocorre no Teatro Francisca Clotilde até o dia cinco de abril
A Central de Regulação da Secretaria de Saúde do Aracati está adotando novos processos para aperfeiçoar o atendimento. O objetivo é diminuir a fila de marcação de exames, procedimentos e cirurgias, dando mais transparência ao trabalho.
A Central é responsável por receber as solicitações médicas e encaminhar para as vagas de procedimentos oferecidos pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, ou pela Prefeitura do Aracati.
Os pacientes passarão por uma triagem, de acordo com a necessidade médica, entre os dias 30 de março e cinco de abril. Neste período, os usuários serão acolhidos no Teatro Francisca Clotilde.
A Central já conta com nove profissionais realizando esse trabalho, porém outros servidores municipais vão reforçar a equipe até o próximo dia cinco.
Nenhum paciente sairá sem um comprovante de atendimento, seja de marcação efetiva do exame, consulta, ou número de protocolo da sua colocação na fila de espera. A sala de espera será no Teatro Francisca Clotilde, para receber os usuários com conforto, e os atendimentos serão durante todo o dia, sem intervalos, de 7h30 às 16h.
A entrega de senhas acontece a partir das 7h no Teatro Francisca Clotilde e depois são direcionadas, de dez em dez pessoas para o auditório da Central, onde será feito o encaminhamento.
Lista de espera
Quando não houver vaga para a consulta no mesmo mês, será feita a entrega de senha de cadastramento para fila de espera. Então, o paciente terá seu pedido colocado em lista de espera e fornecerá um ou dois números de telefone para contato.
Com estes dados cadastrados, durante todo o mês, os servidores marcarão as consultas assim que cheguem as vagas à Central e entrarão em contato com o paciente para confirmar o agendamento.
Em breve, quando as listas de espera estiverem completas, serão publicadas nas redes da Prefeitura, como forma de garantir transparência e informação ao usuário.
Durante todo o mês de abril, a população poderá comparecer à Central de Regulação para marcação de agenda, não necessitando esperar a abertura de vagas.