Situado na rodoviária, o Espaço Aracati vai expor e comercializar as belezas do artesanato local
Artesãos que trabalham com diversas tipologias em Aracati participaram de reunião, com representantes da Prefeitura do Aracati e do Sebrae, para planejar o funcionamento do "Espaço Aracati". O equipamento está em fase de conclusão e foi pensado como uma vitrine para as criações de artesãos da nossa terra. O encontro ocorreu no Paço Municipal na manhã de quinta-feira, 9.
O Espaço Aracati será um local de divulgação e comercialização das nossas belezas naturais, produtos da agricultura familiar, mostrar localidades turísticas, cultura e, prioritariamente, do rico artesanato local.
A reunião foi coordenada pela secretária de desenvolvimento econômico, Fátima do Carmo, e contou com as orientações da primeira-dama, Glaucia Maia, e do consultor do Sebrae, Túlio Paracampos.
A primeira-dama Glaucia Maia tomou para si a missão de apoiar a difusão do artesanato aracatiense, uma das ações importantes foi a criação da marca "Ará", que gera valorização aos produtos e a criação do Espaço Aracati vem para aumentar a visibilidade dos produtos. "A intenção é melhorarmos o produto e o local de venda. O papel da Prefeitura é fomentar a economia", explicou a primeira-dama.