O objetivo é criar um documento com requerimentos para ser entregue ao Ministério do Turismo
Os organizadores da Rota das Falésias estão realizando uma série de reuniões nos oito municípios que compõem o projeto e na tarde da última terça-feira, 7, o encontro aconteceu no Paço Municipal em Aracati. Participaram representantes da gestão municipal, das Secretarias de Turismo dos municípios do Litoral Leste e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
- SEBRAE.
A ideia
é engajar todos os prefeitos e legislativo da região para terem seus projetos atendidos e melhorar o desenvolvimento turístico de toda a rota. Nos encontros será criada uma proposta que será entregue, dia 23 de março, ao Ministério do Turismo.
A Rota das Falésias é um projeto da iniciativa privada que se articula para fazer parcerias com o serviço público no intuito de fortalecer a ações voltadas para a exploração turística de atrações como praia, sol, mar, rios, gastronomia, eventos e cultura.
O percurso da Rota das Falésias se estende por 215 km de praias na região conhecida como Costa do Sol Nascente e é composta pelos municípios de Aracati, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim e Icapuí.