Uma ação de recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no município foi realizada na quinta-feira, 16. A atividade foi realizada na Estação Experimental da Syngenta na localidade de Cajazeiras, que cedeu o espaço e deu todo apoio.
A iniciativa partiu da Associação do Comércio Agropecuário do Semi Árido - ACASA, do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - inpEV Central Mossoró, com apoio na divulgação e articulação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado Do Ceará - ADAGRI Aracati.
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, com a presença do secretário Rodrigo Pinheiro e sua equipe técnica, teve uma importante participação neste evento, tratando da mobilização e logística junto aos produtores de caju em localidades distantes.
No geral, foram recolhidos 3.541 unidades descartadas por 36 pequenos produtores. Este tipo de ação contribui significativamente no processo de devolução correta das embalagens, ajudando os produtores a cumprirem o que determina a legislação de agrotóxicos.