Aparelhos para tratamentos de fisioterapia motora e respiratória ampliam tratamentos ofertados na rede pública do Aracati
O serviço de Fisioterapia da rede pública de saúde do Aracati foi reestruturado e agora conta com novos equipamentos, entregues pelo prefeito Bismarck Maia na tarde de quarta-feira, 14. Instalado no Hospital Municipal Eduardo Dias - HMED, o setor atende cerca de 80 pacientes por mês, com uma média mensal de 500 procedimentos.
Para a fisioterapia motora, foram adquiridos dois discos de equilíbrio e propriocepção, caneleiras de 1, 2 e 3 kg, cones, bolas suíças, bolas feijão, halteres de 1, 2 e 3 kg, preensor palmar (três unidades), theraband (cinco unidades), eletrodos flexíveis reutilizáveis, rolo, dois ciclos ergômetros, uma esteira, uma bicicleta e cinco macas. Para a fisioterapia respiratória, serão dois novos exercitadores respiratórios.
O reforço no setor de Fisioterapia do HMED é mais uma melhoria entregue neste ano pela Prefeitura do Aracati para ampliar o atendimento especializado à população. Em setembro, o HMED ganhou a sua primeira certificação, após 41 de funcionamento, de acordo com todas as normas da Vigilância Sanitária.
"O HMED, hoje, é o melhor hospital municipal do Ceará. É sabido no meio de gestões públicas. Estamos investindo fortemente para termos os melhores equipamentos", ressaltou o prefeito Bismarck Maia, durante a entrega. O gestor de Aracati também afirmou que os novos equipamentos entregues ampliam as possibilidades de tratamento oferecidos, consolidando o HMED como um grande hospital polo da região, mantido com recursos da Prefeitura do Aracati.