Prefeitura do Aracati disponibilizou apoio técnico e operacional para resgate
As buscas por três pescadores desaparecidos desde sábado, 27, na praia de Quixaba, continuam. A Prefeitura do Aracati colabora com a operação disponibilizando materiais de apoio, equipes multiprofissionais e mobilização de voluntários. A operação é coordenada pela Marinha do Brasil. Também participam a Capitania dos Portos do Ceará e da Agência da Capitania dos Portos em Aracati.
Os pescadores haviam embarcado na jangada "Vivian JBM" no último sábado e deveriam voltar no fim do dia, mas ainda não foram encontrados.
A Marinha mobilizou para as buscas o navio-patrulha Guaíba. Três helicópteros também atuam na operação, sendo um da Força Aérea (Aeronave P-95), um da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER/CE) e um do Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura do Aracati apoia a mobilização de voluntários da comunidade, que disponibilizadam oito embarcações, que saíram na madrugada de segunda-feira, 29, para ajudar nas buscas. Uma reunião na praça central de Quixaba foi realizada na noite de domingo, 28, para informar a comunidade sobre as ações tomadas.
Além do apoio com combustível e mobilização, equipes multiprofissionais das secretarias Municipais de Saúde e de Cidadania e Desenvolvimento Social estão de prontidão para atender familiares.