A Prefeitura do Aracati, por meio da Sec. de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, realizou na tarde de quarta-feira, 21, uma reunião com lideranças de Barreira dos Vianas, Varzinha, Cantinho de Cima, Venâncio e Outeiro para apresentação do Projeto: Aracati + Frutas', que conta com financiamento do BNB, assistência técnica da Britvic e parceria da Ematerce e Sebrae.
O encontro aconteceu na Escola Margarida Gondim do Outeiro e nele foi explanada a projeção para os produtores rurais aracatienses chegarem a produção de 500 hectares de acerola e assim gerarem dezenas de empregos com vendas principalmente para exportação via Britvic. "Viabilizar projetos e ações voltadas para a agricultura é fundamental para o incentivo dos Produtores e parceiros", pontuou Francisco Rocha, Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Aracati.
Além de todo suporte técnico que as entidades darão aos produtores, os pomares devem ser plantados em locais com água em abundância e sem pesticidas, para receberem certificação de produtos orgânicos, o que valoriza mais as frutas. Outra vantagem do Aracati é que a acerola é uma fruta propícia para o nosso clima e produz durante a maior parte do ano.