A comunidade de Santa Tereza distante 13 km da sede do Aracati recebe no sábado, a Central Única das Favelas - CUFA do Ceará para uma Ação Solidária em parceria com a Prefeitura do Aracati. O evento acontecerá na manhã de sábado, a partir das 8h 30, na Areninha de Santa Tereza e vai beneficiar, ao todo, 100 famílias locais cadastradas com cestas básicas. A ação busca ajudar famílias necessitadas no período de pandemia e acontece em cidades importantes dos estados brasileiros.
A CUFA é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais.
A equipe CUFA é composta, em grande parte, por jovens formados nas oficinas de capacitação e profissionalização das bases da instituição e oriundos das camadas menos favorecidas da sociedade; em sua maioria, moradores de comunidades carentes. O Evento contará com a presença do Preto Zezé, presidente global da CUFA, empreendedor e produtor cultural.