A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, lançou na manhã de sexta-feira, 14, a Campanha que tem como objetivo combater todo tipo de violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
No 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual da Criança e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.
No lançamento houve a transmissão, ao vivo, na página oficial da Prefeitura no Facebook e na TV Sinal, do debate sobre o tema com os Secretários Marcelo Porto (Cidadania e Desenvolvimento Social) e Ana Melo (Educação), a primeira-dama do município Gláucia Maia, Paulo Lindson (conselheiro tutelar), a assistente social Samara Cipriano Borges Ramos (Supervisora do Programa Rede Aquarela de Fortaleza) e o Ir. Edvaldo Ferreira (Presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente - CMDCA). Além da presença do prefeito Bismarck Maia e do deputado Federal Eduardo Bismarck.