Aracati recebeu hoje, 25 de janeiro, novos lotes de Vacinas contra a Covid-19.
Ao todo, são 233 unidades destinadas para os profissionais de saúde e mais 480 vacinas para a população idosa acima de 75 anos e idosos acima de 60 anos que vivem em abrigos e casas de repouso.
São lotes de duas vacinas distintas, a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e também da vacina Oxford/AstraZeneca.
A prefeitura já preparou toda uma estrutura de logística para que os grupos desta segunda etapa de vacinação sejam imunizados o mais rápido possível. E lembra que toda a distribuição das vacinas ficará a cargo do HMED, sob orientação técnica da Secretaria de Saúde do Município, seguindo os mais rigorosos protocolos de conservação e manuseio.
Além disso, a Prefeitura possui estoques próprios de seringas e EPi's (equipamentos de proteção individual) para profissionais de saúde suficientes para que, tão logo novas doses da vacina cheguem, toda a população seja imunizada. Ter uma estrutura organizada previamente para a vacinação certamente foi decisivo para que a cidade recebesse a vacina já neste primeiro lote.
"Receber um segundo lote de vacinas uma semana depois de iniciarmos a vacinação em Aracati é prova do reconhecimento de que a cidade tem demonstrado organização e proatividade no combate à pandemia", destacou o prefeito Bismarck Maia.
O calendário com as datas de imunização da população em geral será distribuído em breve, de acordo com o cronograma do governo do Estado do Ceará.
- ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DA VACINA PARA COVID19 EM ARACATI -
- O cadastro digital é uma ferramenta para atualização dos cadastros já realizados pela equipe de saúde.
- Se por acaso você não estiver cadastrado na unidade de saúde local, as informações presentes no formulário serão utilizadas para uma atualização com suas informações e ajudarão no momento da vacinação.
- Em caso de dúvidas, procure o agente comunitário de saúde de sua localidade e peça orientações.
IMPORTANTE: Todos os idosos que compõe o grupo da PRIMEIRA FASE (população acima de 75 anos e acima de 60 anos que vivem em abrigos e casas de repouso) receberão as vacinas em sua casa. Ou seja, não precisam ir ao Hospital ou Posto de Saúde. Entrem em contato com os agentes de saúde para saber quando será a vacinação.