CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 19/07/2023 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Aracati presente na reunião regional do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 O encontro aconteceu em Beberibe e reuniu lideranças, gestores e sociedade civil dos municípios do Litoral Leste
#Administração 05/12/2022 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Censo 2022 chega em sua reta final no Aracati Mais de 3.500 residências precisam ser revisitadas para que moradores informem seus dados e o município não corra risco de perder repasses orçamentários
#Gestão 25/05/2022 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Servidores Municipais e a capacitação continuada em Aracati

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração, realizou na manhã de terça, 24, a capacitação com o tema "Planejamento, Círculo Orçamentário e Gestão Financeira" ministrada pela Secretária Ana Meire Cambé. Ela ocorreu na Escola em Darcy Ribeiro, e faz parte da capacitação continuada para servidores municipais, tendo como objetivo melhorar a integração entre diversos setores da gestão, bem como, instruir os servidores a desempenhar um melhor planejamento nas políticas públicas.

#Planejamento 22/03/2022 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO OFICINAS TÉCNICAS DO PLANO DIRETOR DO ARACATI

Participe das oficinas técnicas de escuta da sociedade civil e dê sua contribuição.

O Plano Diretor determina como será o futuro do Aracati e traça as maneiras da cidade crescer de forma mais ordenada.

E para ficar completo, participativo e transparente, a comunidade precisa ser ouvida.

Litoral 1

- 23 de Março (Quarta)

9h às 11h30

Canoa (Auditório Escola)

Beirada, Canoa Quebrada,

Córrego da Nica, Córrego dos Rodrigues,

Cumbe, Lagoinha, Majorlândia

e Pontal do Cajuí

Sede

- 23 de Março (Quarta)

14h às 17h

Teatro Francisca Clotilde

Alto da Cheia, Baixio, Cohab,

Córrego Nova Esperança,

Córrego da Priscila,

Córrego das Ubaranas,

Córrego do Retiro,

Pedra Redonda, Pedregal,

Sítio São José, Sitio Torres,

Vila Grega, Volta, Vila São José

e Sede.

Litoral 2

- 23 de Março (Quarta)

18h às 17h

Quixaba (Escola)

Fontainha, Lagoa do Mato,

Murici, Picada da Areia,

Quixaba, Retirinho e São Chico.

Participe do nosso novo plano diretor.

#Administração 15/03/2022 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO PARTICIPE DO NOSSO NOVO PLANO DIRETOR Lançamento das oficinas de escuta da sociedade
#Administração 06/10/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Apresentada Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2022

Na manhã de quinta (30/09), foi apresentada em audiência pública, na Câmara Municipal do Aracati, com presença dos vereadores e população, a Proposta de Lei Orçamentária Anual para 2022.

O orçamento faz parte do ciclo orçamentário que é composto pelo Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual - LOA. A proposta é encaminhada para que o legislativo aprecie onde cada valor vai ser gasto. O orçamento é a previsão da receita, mas a fixação da despesa para o ano seguinte.

#Planejamento 11/08/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL 005/2021 PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL FUNDAMENTAL

A Prefeitura do Aracati, por meio da Sec. de Planejamento e Administração, informa da Seleção Pública Simplificada para a contratação por tempo determinado de profissionais de Nível Fundamental - Edital nº 005/2021.

As vagas são para: Artesão, Bombeiro Hidráulico, Eletricista, Pedreiro, Pintor de Piso de Quadra Poliesportiva, Pintor Geral e Servente de Obras e se destinam a contratação temporária e formação de CADASTRO DE RESERVA/BANCO DE DADOS para atender a eventual necessidade da Administração Municipal.

A seleção será realizada mediante Prova de Avaliação de Experiência Profissional (análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório) e as inscrições serão realizadas no período de 16 a 19 de agosto de 2021, das 07h 30 às 11h 30 e das 13h 30 às 17h 30, na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração (Rua Cel. Alexanzito, n° 594, Centro, Aracati/CE).

A inscrição será gratuita e para se inscrever o candidato deverá entregar:

* Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, a ser obtida no local de inscrição;

*Apresentar os documentos originais e cópias: Identidade, CPF, Comprovante de Endereço atualizado;

*As pessoas declaradas com algum tipo de deficiência devem apresentar o laudo médico, dentro do prazo de validade de 90 dias;

*Documentação comprobatória de experiência profissional;

*Documentação comprobatória de escolaridade.

#Planejamento 05/08/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Feirantes da Agapito dos Santos recebem novas quitandas da feira livre

Os feirantes da Rua Agapito dos Santos receberam, nesta semana, as 35 primeiras novas quitandas da feira livre. O equipamento é feito em material de qualidade e de fácil montagem para facilitar o transporte, além de ser todo padronizado e com cobertura para proteção do sol e chuva. Em breve, mais quitandas serão entregues aos feirantes cadastrados, o que somará mais dezenas de trabalhadores contemplados.

#Emprego 29/06/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO CONVOCAÇÃO DE OPERADOR DE SERVIÇOS POSTAIS - PROCESSO SELETIVO 03/2021

A Secretaria de Planejamento e Administração torna público o 2º Termo de Convocação do Processo Seletivo Simplificado Nº 03/2021 para função de Operador de Serviços Postais.

#Planejamento 07/05/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Participe do Plano Plurianual 2022 - 2025 do Aracati

A Prefeitura Municipal do Aracati, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração, convida todos a contribuírem com o Plano Plurianual (PPA) 2022 - 2025, através de formulário, para enriquecer esse instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos.

Ressaltamos a todas as Autoridades, ao Ministério Público, ao Poder Legislativo e toda a população que a Audiência Pública do PPA acontecerá de forma ON-LINE em virtude da Pandemia da COVID-19 no país, que restringe a aglomeração de pessoas. E, reforçamos que, ciente da obrigação do cumprimento do prazo estabelecido na Lei de responsabilidade Fiscal, estaremos realizando a AUDIÊNCIA PÚBLICA ON-LINE.

Todas as complexidades da cidade de Aracati se transformam em potência e energia quando todos pensam juntos em um projeto de cidade que aponte - considerando as particularidades socioespaciais dos bairros - em uma mesma direção: o Aracati que queremos! Para juntos termos a alegria de ser aracatiense!

#Emprego 05/04/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Seleção Pública para Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista com Habilitação B ou D e Operador de Serviços Postais

A Prefeitura do Aracati lança edital de SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL FUNDAMENTAL. O Processo Seletivo Simplificado estabelece as normas e critérios de caráter classificatório e eliminatório para contratação temporária e formação de CADASTRO DE RESERVA/BANCO DE DADOS para atender a eventual necessidade da Administração Municipal.

As vagas são para: Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista com Habilitação B ou D e Operador de Serviços Postais.

A seleção será realizada mediante Prova de Avaliação de Experiência Profissional (análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório) e Entrevista Presencial (caráter classificatório).

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas no período de 12 a 15 de abril de 2021, das 08h às 17h e no dia 16 de abril de 2021, no período de 08h até 12h.

- ATENÇÃO PARA OS LOCAIS -

Quem o primeiro nome inicia com letras de "A" até "L", deve se inscrever na Escola de Ensino Fundamental Professor Onélio Porto (Colégio Municipal), Rua Duque de Caxias, S/N, Várzea da Matriz, Aracati/CE.

Quem o primeiro nome inicia com letras "M" até "Z", deve se inscrever na Escola de Tempo Integral Darcy Ribeiro (Antigo IFCE), Rua Theofilo Pinto, nº: 200, Farias Brito - Aracati - Ceará.

#Emprego 02/03/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Seleção Pública Simplificada para dezenas de cargos de nível fundamental, médio e superior 2021

A Prefeitura Municipal do Aracati divulga a abertura das inscrições da Seleção Pública Simplificada para formação de banco de recursos humanos para contratações temporárias. Os cargos previstos são para:

Nível Fundamental - artesão (tecelão de rede de proteção de equipamentos de esporte), auxiliar de conservação e manutenção dos espaços públicos, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, copeiro hospitalar, costureira, cozinheiro (a) hospitalar, maqueiro, motorista cat. b, motorista cat. d, operador de serviços postais, patroleiro (operador de máquinas pesadas), pedreiro, pintor de piso de quadra poliesportiva, pintor geral, porteiro, servente de obras.

Nível Médio - auxiliar de farmácia, bombeiro hidráulico, cuidador educacional, cuidador social, digitador, eletricista, entrevistador cad. único, monitor de esporte, monitor de transporte escolar, músicos, orientador social, recepcionista, salva vidas, secretário escolar, visitador social.

Nível Superior - assistente de políticas públicas integradas, educador físico, sociólogo, supervisor do programa criança feliz.

As inscrições serão efetuadas no período de 08 a 11 de março de 2021, no horário de 9h às 12h e 13h30 às 16h30, na Escola de Ensino Fundamental Professor Onélio Porto (Colégio Municipal) localizado na Rua Duque de Caxias, S/N-Várzea da Matriz, Aracati-CE, sendo determinados dias específicos para os cargos/funções compreendidos neste Edital, conforme explicita o Cronograma de Execução (Anexo I).

#Emprego 15/01/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Seleção Pública Simplificada para a formação de banco de recursos humanos para Professores e Vigias

A Prefeitura Municipal do Aracati divulga a abertura das inscrições da Seleção Pública Simplificada para formação de banco de recursos humanos para contratações temporárias. Os cargos previstos são de PROFESSOR e VIGIA.

A seleção tem o prazo de validade de dois anos. Os cargos são para: Prof. Polivalente - 1, Prof. Matemática, Prof. Ensino Religioso, Prof. De Natação, Vigia.

As inscrições são nos dias 15/01, 18/01 e 19/01/2021. Local: Escola de Ensino Fundamental Onélio Porto (Colégio Municipal). Rua Duque de Caxias, S/N, Várzea da Matriz, Aracati. Horário: 8h às 12h e das 13h às 16h.

O processo seletivo consiste em três etapas: prova de conhecimentos, análise curricular e entrevista.

#Emprego 16/01/2020 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Mais uma posse de dezenas de novos servidores públicos do Município do Aracati A Prefeitura do Aracati convida para a Cerimônia de Posse dos novos servidores públicos do Município. Os cargos são: Professor(a), arquiteto, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, turismólogo, médico veterinário, agente administrativo, cozinheiro escolar, agente de educação infantil, técnico em arquivo, fiscal de obras e serviços públicos, auditor fiscal, fiscal ambiental. Relativos aos Concursos Públicos Municipais: Edital 01.03/2018, Edital 12.01/2018, Edital 08.01-B/2018, Edital 07.04/2018 e Edital 01.01/2018.

Data: 21/01/2020 (terça-feira)
Horário: 17h.
Local: Auditório do Paço da Liberdade, Avenida Dragão do Mar, 230, Centro, Aracati/CE.


#Audiência 09/01/2020 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Audiência Pública de validação do Plano Municipal de Saneamento Básico do Aracati A Prefeitura do Aracati, juntamente com o Governo do Estado do Ceará e a comunidade aracatiense participaram, nessa quinta (09/01), no Teatro Francisca Clotilde, da “Audiência Pública de Validação do PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico do Aracati”. Foi um momento de elaboração em conjunto, através do debate sobre esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem e manejo dos resíduos sólidos.

A população tem até o dia 19 de janeiro para enviar sugestões para o relatório final do projeto ou para apenas tirar dúvidas sobre o mesmo. Basta acessar os links abaixo.
#Emprego 23/12/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO EDITAL 12.01/2018 RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO EDITAL 12.01/2018 PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL, MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR. CARGOS: Analista de Fundos de CARGOS: Analista de Fundos de Investimento; Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas; Analista de Políticas Públicas; Analista de Sistemas; Arquivista; Auditor de Controle Interno; Engenheiro Ambiental; Engenheiro Eletricista; Jornalista; Médico Perito e Nutricionista.


#Administração 18/12/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO AVISO DE RECESSO AVISO DE RECESSO
#Emprego 29/11/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Novos concursados tomam posse no Paço da Liberdade A Prefeitura do Aracati deu posse, na quinta (28/11), aos novos candidatos aprovados e classificados nos Concursos Públicos Municipais: Edital 12.01/2018 e Edital 08.01-B/2018. A cerimônia teve a presença do prefeito Bismarck Maia, da vice-prefeita Denise Menezes e da secretária de planejamento e administração Ana Meire Cambé e aconteceu no Paço da Liberdade. Os novos servidores são dos cargos de: Técnico em Edificações, Engenheiro Civil, Assistente Social, Entrevistador Cadúnico.
#Agenda 09/10/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO LEILÃO ON-LINE E PRESENCIAL PREFEITURA DO ARACATI LOCAL DO LEILÃO: AV. SANTOS DUMONT, Nº 779, ALDEOTA - FORTALEZA/CE.

(MERIDIONAL CONVENÇÕES CENTER)


LOCAIS DE VISITAÇÃO:

Av. Cel. Alexanzito, nº 1319-1379 - Aracati/ce.
(Centro administrativo)

Rua padre Pacheco, s/n, Várzea da matriz - Aracati/ce.
(Colégio municipal)

Rua Duque de Caxias, 1990 - centro - Aracati/ce.
(Escola Francisco Saboia Barbosa)

Rua Coronel Virgílio Távora, 192-200 Aracati/ce.
(Estádio municipal)

Rua projetada s/n, nossa senhora de Lourdes Aracati/ce.
(Escola Gercina Nepomuceno)

#Emprego 04/10/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - EDITAL Nº 02/2019 - SEPLAD Vagas para: ARTESÃO (TECELÃO DE REDES DE PROTEÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ESPORTE), BOMBEIRO HIDRÁULICO, ELETRICISTA, PEDREIRO, PINTOR DE PISO DE QUADRA POLIESPORTIVA, PINTOR GERAL, SERVENTE DE OBRA
#Emprego 23/09/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Mais de 60 Novos Servidores Concursados Tomam Posse A Prefeitura do Aracati deu posse, na sexta (20/09), aos novos candidatos aprovados e classificados nos Concursos Públicos Municipais: Edital 01.03/2018, Edital 12.01/2018 e Edital 08.01-B/2018. A cerimônia teve a presença do prefeito Bismarck Maia e aconteceu no Teatro Francisca Clotilde, que ficou lotado com a presença dos dezenas de novos concursados e familiares. AO TODO SÃO MAIS 65 NOVOS SERVIDORES CONCURSADOS! Nos cargos de Agente Administrativo, Agente de Educação Infantil, Cozinheiro Escolar, Cuidador Educacional, Fiscal Ambiental, Fonaudiólogo, Técnico em Secretaria Escolar.

#Planejamento 19/09/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Primeira Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico do Aracati A Prefeitura do Aracati, o Governo do Estado do Ceará, a empresa responsável pelo saneamento e a comunidade aracatiense participaram, na quarta (18/09), da Primeira Audiência Pública do PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico do Aracati. Foi um momento de elaboração em conjunto, através do debate e sobre esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem e manejo dos resíduos sólidos.
#Finança 17/09/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Audiência Pública para elaboração da Proposta Orçamentária Anual-PLOA 2020 A Prefeitura do Aracati realizou na manhã de terça (17/09), no Teatro Francisca Clotilde, Audiência Pública para elaboração da Proposta Orçamentária Municipal de 2020. Foi o momento de apresentação e debate do projeto, que será enviado para o poder legislativo para discussão e votação.
#Emprego 31/05/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO -CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL N°01/2019 -SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL FUNDAMENTAL, NÍVEL MÉDIO E NÍVEL SUPERIOR
#Audiência 10/04/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Convocação de Audiência Pública sobre proposta de Lei e Diretrizes Orçamentárias (LDO) para Exercício Financeiro 2020 A Secretária Municipal de Planejamento e Administração convida a quem interessar para a Audência Pública objetivando dar publicidade e proporcionar a discussão da proposta de Lei e Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Exercício Financeiro de 2020, incluindo metas, planos de aplicação, programas e ações do Poder Executivo Municipal, conforme data e local abaixo discriminados:

Local: Auditório da Escola De Ensino Fundamental de Tempo Integral Darcy Ribeiro
Data: 11/04/2019 (quinta-feira)
Horário: 14h
#Planejamento 27/02/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Assinado acordo para formação e capacitação para gestores públicos Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração, assinou com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), termo de cooperação técnica, objetivando a cooperação mútua entre a Prefeitura e o Governo do Estado através de capacitação dos servidores municipais e eventos correlatos. O Termo foi assinado no último dia 20 e tem validade até 31 de dezembro de 2020.
#Planejamento 22/02/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Plano de saneamento básico de Aracati em debate [ATUALIZADA]

A Secretaria de Planejamento e Administração em parceria com a Secretaria de Saúde e a Coordenação das Associações Comunitárias realizou, hoje (22) na Escola Darcy Ribeiro o treinamento para a aplicação de questionários que serão usados como dados na Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Aracati, com foco nos quatros eixos: saneamento, abastecimento, esgoto sanitário e drenagem.

#Emprego 06/02/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Resultado do Concurso Público Edital 08.01- B/2018 relativo aos cargos de Nível Médio e Nível Técnico, A PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACATI, de acordo com o que estabelece o Edital 08.01- B/2018, de 16 de Novembro de 2018, torna público o resultado do concurso público relativo aos cargos de Nível Médio e Nível Técnico, regidos pelo referido Edital.

#Emprego 04/01/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Prefeitura do Aracati publica edital de licitação para a ocupação dos quiosques da Praça das Carnaúbas A Prefeitura do Aracati publicou o edital de ocupação dos quiosques da Praça das Carnaúbas, por meio do qual a Comissão Permanente de Central de Licitação (CPCL) do Aracati, tornou pública que realizará dia 14 de janeiro de 2019, segunda-feira, às 14h , na sala da CPCL, localizada na Rua Coronel Alexanzito, 1272 - Farias Brito, Aracati/CE, a sessão para o recebimento, abertura e julgamento dos documentos de habilitação e propostas de preços referentes a CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 06.001/2018-CP, cujo objeto é a permissão onerosa de uso de espaço público para a exploração comercial de quiosque na Praça das Carnaúbas do Aracati, localizada no bairro Várzea da Matriz, visando à instalação e exploração de serviços comerciais no ramo de atividade de alimentação, pelo período de cinco anos, de acordo com os termos do edital.

A documentação do Edital e seus anexos, podem ser adquiridas no setor de licitação, no Centro Administrativo, rua Coronel Alexanzito, nº 1272 - Farias Brito, de segunda à sexta-feira no horário de 08h às 12h ou através dos sites http://municipios.tce.ce.gov.br/licitacoes/ ou https://aracati.ce.gov.br/.
#Emprego 10/12/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Milhares de candidatos participam das provas do terceiro concurso público do Aracati no ano de 2018 A Prefeitura do Aracati realizou no domingo, 09 de dezembro, através da Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP), as provas do terceiro concurso público em menos de dois anos de gestão. O edital do certame foi publicado no dia 14 de agosto, Edital Nº 08.01/2018, e é referente a Concurso Público para níveis médio, técnico e superior.

As provas escritas iniciaram às 14h (horário do Ceará) e tiveram duração de três horas. O certame é para o provimento de 127 vagas, mais cadastro de reserva, sendo: 70 vagas para Nível Médio, 15 vagas para Nível Técnico e 42 vagas para Nível Superior. As provas aconteceram em Aracati na Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) e no Instituto Waldemar Falcão (Salesianas) e em Fortaleza na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (FEAACS). A etapa aconteceu de forma tranquila em todos os locais de provas, ou seja, sem nenhum incidente. Amanhã (11/12) será publicado no site do Concurso o número de abstenções e o gabarito preliminar, após a publicação do gabarito preliminar é aberto o período de recurso referentes as questões.



Confira o número de inscrito para cada cargo em disputa:
·Agente Administrativo: 2429
·Almoxarife: 63
·Técnico em Secretaria Escolar: 106
·Técnico em Tradução e Interpretação de Libras: 15
·Técnico em Agricultura: 58
·Técnico em Edificações: 86
·Técnico em Informática: 120
·Administrador: 110
·Advogado: 588
·Arquiteto: 101
·Assistente Social: 561
·Engenheiro Agrônomo: 55
·Engenheiro Civil: 126
·Fonoaudiólogo: 11
·Psicólogo: 203
·Psicopedagogo: 40
·Terapeuta Ocupacional: 18
·Turismólogo: 100
·Veterinário: 22
Quantitativo de inscritos que desejam concorrer às vagas destinadas à pessoa com deficiência, por cargo: Agente Administrativo: 32, Técnico em Secretaria Escolar: 3, Técnico em Informática: 5, Advogado: 10, Assistente Social: 11.


#Emprego 07/12/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Prova do terceiro concurso em Aracati, em menos de dois anos de gestão, acontece neste domingo A Prefeitura do Aracati tornou público, no dia 14 de agosto, o Edital Nº 08.01/2018. Referente a Concurso Público para níveis médio, técnico e superior. As provas escritas serão neste domingo, dia 09 de dezembro de 2018, às 14h e o certame é para o provimento de 127 (cento e vinte e sete) vagas, mais cadastro de reserva, sendo: 70 vagas para Nível Médio, 15 vagas para Nível Técnico e 42 vagas para Nível Superior. As provas acontecem em Aracati e Fortaleza à partir das 14hs no horário do Ceará.


Confira o número de inscrito para cada cargo em disputa:

· Agente Administrativo: 2429
· Almoxarife: 63
· Técnico em Secretaria Escolar: 106
· Técnico em Tradução e Interpretação de Libras: 15
· Técnico em Agricultura: 58
· Técnico em Edificações: 86
· Técnico em Informática: 120
· Administrador: 110
· Advogado: 588
· Arquiteto: 101
· Assistente Social: 561
· Engenheiro Agrônomo: 55
· Engenheiro Civil: 126
· Fonoaudiólogo: 11
· Psicólogo: 203
· Psicopedagogo: 40
· Terapeuta Ocupacional: 18
· Turismólogo: 100
· Veterinário: 22

Quantitativo de inscritos que desejam concorrer às vagas destinadas à pessoa com deficiência, por cargo: Agente Administrativo: 32, Técnico em Secretaria Escolar: 3, Técnico em Informática: 5, Advogado: 10, Assistente Social: 11.




#Emprego 07/12/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Concurso Público com 90 vagas para todos os níveis de escolaridade (INSCRIÇÕES ABERTAS) A Prefeitura Municipal do Aracati torna pública a realização de concurso público para o provimento de 90 vagas, sendo 15 vagas para cargo de Nível Fundamental, 37 vagas para cargos de Nível Médio, 16 vagas para cargos de Nível Técnico e 22 vagas para cargos de Nível Superior, todas de provimento efetivo e formação de cadastro de reserva para atendimento às demandas de provimento que venham a surgir nos quadros da Prefeitura , durante o prazo de validade do concurso público, mediante condições estabelecidas no Edital e em seus anexos. Depois de 20 anos sem Concurso Público, no Aracati, a atual gestão lança o quarto Concurso Público Municipal, o que demonstra compromisso e responsabilidade com a cidade. As inscrições poderão ser realizadas no site do Concurso, no período de 14/01/2019 à 17/02/2019.
#Audiência 05/09/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Administração Municipal realiza audiência pública da Lei Orçamentária Anual 2019 A Prefeitura do Aracati realizou a primeira audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) para apresentar o orçamento público do ano de 2019. O encontro, realizado na manhã desta terça-feira (05), no Teatro Francisca Clotilde, teve como objetivo apresentar e discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o Exercício Financeiro de 2019, incluindo metas, planos de aplicação, programas e ações do Poder Executivo Municipal.

Na ocasião estavam presentes secretários municipais, autoridades municipais e a sociedade civil. "Precisamos nos familiarizar com o orçamento público. Hoje é o nosso primeiro encontro e iremos ter outros. Vamos executar efetivamente as ações previstas para 2019 no nível que o Aracati merece", ressaltou Ana Meire Silvestre Cambé Jucá, Secretária de Planejamento e Administração do Aracati.

Durante a audiência, o assessor contábil da prefeitura, Otaciano Lopes, explanou sobre a importância do orçamento público para a gestão municipal, mostrou as receitas 2019, destacou conceitos e apresentou os valores previstos para todo o ano de 2019 para cada secretaria. "O orçamento público é uma peça contábil onde você prevê a receita para um determinado exercício financeiro e fixa o mesmo valor para despesa, agraciando todas os projetos para que o gestor público os execute", destacou Otaciano Lopes.

#Administração 03/09/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Prefeitura do Aracati Convida para Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 A Prefeitura do Aracati, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração, convida a quem interessar para a Audiência Pública com o intuito de discutir a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) referente o Exercício Financeiro de 2019, incluindo metas, planos de aplicação, programas e ações do Poder Executivo Municipal.

Poderão participar toda a sociedade civil, vereadores do município do Aracati, representantes de entidades e instituições constituídas, assim como todos os munícipes residentes e domiciliados no território aracatiense e demais interessados.

Serviço:
Local: Teatro Municipal Francisca Clotilde - Rua Coronel Alexanzito, Nº697, Centro, Aracati/CE.
Data: 05/09/2018 (quarta-feira)
Horário: 09:00 horas
#Administração 23/08/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Convocação do Concurso Público para o cargo de Auditor Fiscal Termo de ciência de convocação do Edital Nº 08.02/2018 para o Cargo Efetivo de Especialista em Gestão da Tributação, Arrecadação e Fiscalização - Auditor Fiscal da Prefeitura Municipal do Aracati.
#Administração 16/08/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO LANÇADO CONCURSO PÚBLICO EM ARACATI COM 127 VAGAS PARA NÍVEL MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR A Prefeitura do Aracati torna público o lançamento do EDITAL Nº 08.01/2018. Referente a Concurso Público para níveis médio, técnico e superior. As provas escritas serão no dia 09 de dezembro de 2018, às 14h. O certame é para o provimento de 127 (cento e vinte e sete) vagas, mais cadastro de reserva, sendo: 70 (setenta) vagas para Nível Médio, 15 (quinze) vagas para Nível Técnico e 42 (quarenta e duas) vagas para Nível Superior. As inscrições e o edital poderão ser realizadas no site do Concurso, no período de 06/09/2018 à 07/10/2018.
www.aracati.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 20:00:01