Notícias

81 Anos de Majorlândia com programação especial

POR PORTELA | 06 DE NOVEMBRO DE 2018 | 482
A praia de Majorlândia completou no dia 06 de outubro, 81 anos de história, porém as comemorações em alusão ao seu aniversário, acontecerão neste próximo final de semana, nos dias 09, 10 e 11 de novembro. Para celebrar a data, a comunidade em parceria com a Prefeitura Municipal do Aracati, preparou uma programação especial.

Os festejos começam na sexta-feira (09/11), às 05:30h da manhã, com uma alvorada. Às 06:30h, será realizado um café da manhã no largo da capela. Às 07:30h acontece o desfile cívico, com a presença da CEI Maria Leonor Maia, da Escola de Ensino Fundamental Antonieta Cals, do grupo terceira idade, dos pescadores e associações. Às 17:00 ocorre a abertura da EXPO Regata na praça Major Bruno, com exposição de barracas com comidas típicas, exposição de estandes com artesanatos e espetáculos culturais, além de apresentação musical, uma iniciativa da própria comunidade local, que contará com a presença do prefeito Bismarck Maia.

No sábado, dia 10, a partir das 21h, com uma grande estrutura montada pela Prefeitura do Aracati, acontece o Luau com a escolha da Garota Regata, no calçadão da praia, seguido de show para não deixar ninguém parado, tendo como atrações Wesley Lima e Maicon Brother, com a sua banda La Maquina. E no domingo, dia 11, será dia de colorir o mar com a 40ª Regata de Jangadas de Majorlândia, a partir de 11h, que é uma das ações que sempre atrai muitos visitantes para a praia, sendo importante para a divulgação dos trabalhos, valores e costumes diários da comunidade. O evento, neste ano, conta com 41 embarcações inscritas, disputando premiação total de R$ 13.600 reais.

Paulo Sérgio, um dos organizadores do evento diz que toda a comunidade está mobilizada para mais uma grande festa. "Esperamos receber muita gente nesses dias de comemoração. Para nós é sempre um prazer contribuir com esse momento, pois é uma data muito importante para todos os moradores.

"Os eventos de Majorlândia sempre movimentam o turismo e a economia da localidade. Além de atrair turistas das redondezas, e de outras localidades do Aracati, já existem muitas pessoas de fora procurando casas para alugar durante o período da regata. Se somarmos isto ao fato de lojas, artesãos, vendedores ambulantes, pousadas e restaurantes, ganharem muito com a movimentação, temos aí um importante momento de diversão, mas também de geração de renda", destacou Denise Pontes, Secretária de Turismo e Cultura do Aracati.

 

Deixe seu comentário