Notícias

Prefeitura do Aracati reinaugura a praça Cruz das Almas

POR SIMONE | 05 DE OUTUBRO DE 2018 | 677
A Prefeitura do Aracati entrega, nesta sexta-feira (05), às 17h30, a nova praça Cruz das Almas, um dos patrimônios históricos do município. A solenidade contará com a presença do prefeito licenciado Bismarck Maia, da prefeita em exercício Denise Menezes, de secretários, autoridades municipais e de toda a comunidade.

A obra, orçada em R$ 64.892,63, contou com intervenções estruturais, nova iluminação, bancos, novo piso, pintura e projeto paisagístico. A iniciativa garante uma nova opção de lazer para a comunidade, além de valorizar o patrimônio da cidade, contribuindo para fortalecer as relações comunitárias e elevar a autoestima da população. A reinauguração da praça Cruz das Almas faz parte de um extenso pacote de obras públicas realizado pela gestão Bismarck Maia.

Patrimônio histórico do município

A praça Cruz das Almas, localizada na rua Cel. Alexandrino, próxima à rodoviária de Aracati, é o espaço urbano mais antigo do município, datado de 1747. Diz a tradição popular que o monumento está edificado no lugar onde foram enforcados os primeiros escravos criminosos condenados à morte. Antigamente, o local foi escolhido para ser a principal praça da vila por estar mais distante do Rio Jaguaribe e isento de inundações.

A população comemorou a renovação pela qual passou o local. Segundo Aldo Vieira, comerciante da região, a nova praça valorizou seu pequeno negócio, deixando a rua bem mais bonita: "Como trabalho nas imediações, eu me sinto presenteado em ver a ocupação saudável desta praça, que ficou linda, aconchegante e bem iluminada. O Aracati como um todo mudou da noite para o dia. Bismarck Maia está de parabéns", comentou.

 

Deixe seu comentário