Notícias

Comunidade do Cajueiro recebe nova estrada nesta quinta

POR PORTELA | 03 DE OUTUBRO DE 2018 | 1.221
A Prefeitura do Aracati reafirma mais uma vez o seu compromisso com o povo e entrega à população mais uma obra de qualidade. A comunidade do Cajueiro participa, na noite desta quinta-feira (04), às 18h30, da inauguração da nova estrada da localidade. Durante a entrega estarão presentes secretários, autoridades municipais, lideranças comunitárias, a prefeita em exercício Denise Menezes e o prefeito licenciado Bismarck Maia.

Para Maria Auxiliadora, moradora da comunidade, a construção da estrada era uma promessa antiga de administrações anteriores: "Para nós, é muito gratificante vermos a nova estrada do Cajueiro, há muitos anos sofremos nesse caminho, passavam prefeitos, prometiam e nada faziam e, agora, com a administração de Bismarck Maia, tudo melhorou por aqui", comentou.

A construção da estrada foi um dos pedidos da população durante uma Roda de Conversa realizada na comunidade. O povo pediu e a administração atendeu: "Essa estrada foi uma conquista muito importante. Ao longo de muitos anos, as lideranças comunitárias batalharam e nunca esse sonho havia se tornado realidade, apenas agora com a gestão de Bismarck Maia. Eu lembro do prefeito falando aqui, em uma roda de conversa neste mesmo local, que faria uma estrada de qualidade e assim ele fez", recordou Sandra Viana, moradora.

A nova estrada, com extensão total de três quilômetros, beneficia também comerciantes e trabalhadores que precisam se deslocar diariamente de Aracati para Cajueiro. Para o auxiliar técnico, João Batista, agora com a nova estrada, o tempo de deslocamento se tornou bem menor: "A estrada ficou muito boa, posso chegar mais rápido em casa. Antes, a estrada era cheia de poeira, buracos, era muito difícil quando chovia e agora está ótima, chego mais cedo em casa", ressaltou.

Os comerciantes da região também já começam a colher os frutos da nova estrada. A compra e entrega de mercadorias ficou bem mais rápida no comércio do Seu Pedro Rita: "Moro há 52 anos no Cajueiro e nunca vi uma estrada tão bonita. Vou toda semana ao Aracati comprar mercadorias para meu mercadinho e antes da nova estrada eu precisava de 25 minutos de carro para passar, agora em apenas cinco minutos passo pela estrada e chego mais rápido em Aracati", concluiu.

 

Deixe seu comentário