Notícias

Aracati promoveu o 15º Ceará Mel

POR SIMONE | 10 DE SETEMBRO DE 2018 | 49

A Prefeitura do Aracati por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos; juntamente com a Federação de Apicultores do Ceará (FECAP) e o Sebrae realizaram neste sábado (08), o 15 º Ceará Mel - Seminário sobre Abelhas.

Estiveram presentes no encontro Chico Rocha, representante da UNAMEL e FECAP; o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Antônio Kaminsky; o articulador do Sebrae, Paulo Jorge, além de apicultores das localidades de Barreira dos Vianas, Aroeira Vilany, Quinderé, Cajueiro, Tanque Salgado, Venâncio, Outeiro, Assentamento João Paulo II e das cidades de Baraúna, Ponta Grossa, Jaguaruana e Itaiçaba.

O encontro teve como propósito a troca de informações entre produtores, o incentivo da produção do mel na região, investimentos em linhas de créditos, bem como a consultoria especializada do Sebrae.

A programação contou com palestras de produtores da atividade apícola, como Assis Beberibe, apicultor da região de Beberibe; Chico Rocha, produtor de Aracati; Joáz Ferreira da Silva, apicultor do estado do Rio Grande do Norte e Elder Arraes, empresário e fabricante de equipamentos para apicultura.

O município do Aracati conta com cerca de 130 apicultores, na maioria dos casos, produtores da agricultura familiar. A apicultura na região gera trabalho e ocupação para muitas famílias de baixa renda da zona rural do município.

 

Deixe seu comentário

LOCALIZAÇÃO

 RUA SANTOS DUMONT, nº 1146 CENTRO

 (88) 3421-1050

 ouvidoriageral@aracati.ce.gov.br

REDES SOCIAIS