Notícias

Aracati participa da 15º edição do Ceará Mel

POR SIMONE | 06 DE SETEMBRO DE 2018 | 86

A Prefeitura do Aracati por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos juntamente com a Federação de Apicultores do Ceará (FECAP) e o Sebrae realizam o 15º Ceará Mel - Seminário Cearense sobre Abelhas. O evento acontece neste sábado, dia oito de setembro, a partir das 7h, no auditório da Escola Darcy Ribeiro.

O seminário tem como objetivo o aprimoramento dos conhecimentos sobre a produção de mel e comercialização, bem como o fortalecimento da apicultura local através de trocas de experiências entre os produtores participantes do evento.

Para Chico Rocha, um dos produtores participantes, o seminário será um momento de renascimento da cultura do mel no município: "A Apicultura é uma atividade nobre e este evento, irá trazer uma maior aproximação entre os produtores, onde serão abordados assuntos relacionados à tecnologia, novos modelos de produção, mercado interno e externo e a atividade comercial do mel. Será um momento de articular, mostrar depoimentos de produtores da região e apresentar a agenda regional para o Dia de Campo", ressaltou.

Além de produtores locais, sete federações nordestinas participarão do 15º Ceará Mel: Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Sergipe, Alagoas e Bahia, além de caravanas da Serra do Mel, Mossoró, Maraúna, Jaguaruana, Palhano, Itaiçaba, Beberibe, Fortim e Icapuí.

O município do Aracati possui cerca de 130 produtores que desenvolvem a polinização e produção de mel com destaque para as localidades de Aroeiras, Barreira dos Vianas, Mata Fresca, Cacimba Funda e Cajazeiras. "Esperamos que o seminário venha contribuir para o desenvolvimento e o aprimoramento da produção de mel em nosso município", concluiu Chico Rocha.


 

Deixe seu comentário

LOCALIZAÇÃO

 RUA SANTOS DUMONT, nº 1146 CENTRO

 (88) 3421-1050

 ouvidoriageral@aracati.ce.gov.br

REDES SOCIAIS