Notícias

Administração Municipal realiza audiência pública da Lei Orçamentária Anual 2019

POR SIMONE | 05 DE SETEMBRO DE 2018 | 53

A Prefeitura do Aracati realizou a primeira audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) para apresentar o orçamento público do ano de 2019. O encontro, realizado na manhã desta terça-feira (05), no Teatro Francisca Clotilde, teve como objetivo apresentar e discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o Exercício Financeiro de 2019, incluindo metas, planos de aplicação, programas e ações do Poder Executivo Municipal.

Na ocasião estavam presentes secretários municipais, autoridades municipais e a sociedade civil. "Precisamos nos familiarizar com o orçamento público. Hoje é o nosso primeiro encontro e iremos ter outros. Vamos executar efetivamente as ações previstas para 2019 no nível que o Aracati merece", ressaltou Ana Meire Silvestre Cambé Jucá, Secretária de Planejamento e Administração do Aracati.

Durante a audiência, o assessor contábil da prefeitura, Otaciano Lopes, explanou sobre a importância do orçamento público para a gestão municipal, mostrou as receitas 2019, destacou conceitos e apresentou os valores previstos para todo o ano de 2019 para cada secretaria. "O orçamento público é uma peça contábil onde você prevê a receita para um determinado exercício financeiro e fixa o mesmo valor para despesa, agraciando todas os projetos para que o gestor público os execute", destacou Otaciano Lopes.

 

Deixe seu comentário

LOCALIZAÇÃO

 RUA SANTOS DUMONT, nº 1146 CENTRO

 (88) 3421-1050

 ouvidoriageral@aracati.ce.gov.br

REDES SOCIAIS