NOTÍCIAS

09-JUN-2021

Cerimônia on-line marca a parceria entre Educação do Aracati e Instituto Ayrton Senna

#EDUCAÇÃO POR PORTELA 09 DE JUNHO DE 2021

A Prefeitura do Aracati, na tarde de terça-feira (08), realizou o lançamento do "Programa de Formação Socioemocional" para alunos da rede pública municipal, no auditório da Nova Escola Zé Melancia em Canoa Quebrada. A cerimônia foi transmitida através da página oficial da Prefeitura, para que professores, pais e alunos pudessem participar. A Secretaria Municipal de Educação traz, nesse momento, para as escolas do município, o programa Diálogos Socioemocionais, tecnologia educacional do Instituto Ayrton Senna para o desenvolvimento de competências socioemocionais dos nossos alunos do ensino fundamental, anos finais.

Sabemos que a educação tem que ser integral e, para tanto, é necessário que nossos alunos desenvolvam competências que vão auxiliá-los em toda sua jornada, no ambiente escolar e na vida. O programa traz conteúdos e ferramentas necessários para que o aluno desenvolva foco, determinação, organização, responsabilidade, tolerância ao estresse, curiosidade para aprender, empatia, e várias outras competências, que compõem a matriz SENNA de competências socioemocionais. Essa matriz está alinhada ao desenvolvimento previsto pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC e organiza competências fundamentais para formar cidadãos responsáveis e capazes de fazer boas escolhas para suas vidas.

A implementação do Diálogos Socioemocionais em Aracati será realizada pela SME por meio de parceria com a 3GEN, instituição de consultoria e treinamentos que estabeleceu um termo de cooperação técnica com o Instituto Ayrton Senna para a transferência da tecnologia. Os experientes agentes técnicos da 3GEN receberam formação do Instituto Ayrton Senna e estão certificados para formar educadores do município e realizar o acompanhamento da implementação da solução junto às equipes da Secretaria.

O prefeito Bismarck Maia disse estar se sentindo muito feliz e otimista com a parceria, além de extremamente responsável e fiscalizador em relação ao projeto. "Ficarei atento e cobrador para que dê certo. Daqui há 8 meses temos resultados aluno a aluno, com o envolvimento e foco deles", concluiu Bismarck.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Emprego

30 Vagas para Agente Jovem Ambiental no Aracati

O Programa Agente Jovem Ambiental - AJA oferece oportunidade de atua&c [...]

Há 1 dias

#MeioAmbiente

Somos pelo terceiro ano seguido nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente

Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente – IQM &eac [...]

Há 2 dias

#Agricultura

Apresentação do projeto Aracati + Frutas prevê produção em 500 hectares de acerola e dezenas de empregos na fruticultura

A Prefeitura do Aracati, por meio da Sec. de Desenvolvimento Agr&aacut [...]

Há 2 dias

#Saúde

HMED recebe tanque de oxigênio líquido para abastecimento geral da unidade

O Hospital Municipal Eduardo Dias - HMED recebeu na quinta-feira (22), [...]

Há 5 dias

#Saúde

AGENDADOS PARA 1ª DOSE - 30 a 60 ANOS - DIA 23/07 - ERRATA

CONFIRA A LISTA ABAIXO

Há 6 dias

#Saúde

VACINAÇÃO PARA 2ª DOSE DE CORONAVAC - 22/07

CONFIRA A LISTA DE LOCAIS ABAIXO

Há 7 dias

#Saúde

VACINAÇÃO PARA 2ª DOSE DE ASTRAZENECA - 15/07 - INTERIORES

VEJA A LISTA POR LOCAL ABAIXO

Há 15 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito