Notícias

Estacionamento provisório de Canoa Quebrada começa dia 27/12

#OBRA | POR PORTELA | 23 DE DEZEMBRO DE 2019 | 266
A partir do dia 27/12 começa a funcionar, em fase experimental, o estacionamento provisório de Canoa Quebrada. A medida visa desafogar o trânsito em uma das praias brasileiras mais visitadas por turistas do mundo todo, além da preservação do seu ecossistema.

Considerando que ainda não é a entrega final da obra, não haverá cobrança de tarifas e somente ficarão impedidos de chegar até a praia os veículos coletivos como ônibus, vans, topics e grandes caminhões. Carros pequenos de passeio estarão liberados nesta primeira fase.

Os caminhões médios de entrega de mercadorias somente poderão entrar no perímetro de Canoa Quebrada nos períodos entre 7h e 09h e 15h e 17h.

Ônibus e vans com turistas somente entrarão na Vila de Canoa Quebrada, tendo como destino final os estabelecimentos onde há capacidade comprovada de estacionamento interno e desde que informado a placa e modelo do veículo ao Demutran, com pelo menos 24 horas de antecedência.

Nenhum transporte coletivo poderá estacionar nas ruas, sob pena de multa e reboque.

Os transportes de passageiros credenciados pela administração pública, farão uma rota circular e apenas um veículo por vez poderá ficar estacionado no atual local, ou seja, no início da descida da praia.

As topics ficarão no estacionamento, ao lado da areninha, para fazer o translado dos turistas que chegam em ônibus.

A Prefeitura esclarece também que, com o final das obras, haverá um aperfeiçoamento no controle de entrada de veículos, sempre no intuito de garantir melhor mobilidade para turistas e comunidade e a preservação do nosso meio ambiente.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito