Notícias

Aeroporto de Aracati começa a receber voos regulares já em fevereiro

#EMPREENDEDORISMO | POR PORTELA | 22 DE FEVEREIRO DE 2019 | 618
A cidade do Aracati, destino turístico conhecido nacional e internacionalmente, a partir da liberação do Aeroporto Canoa Quebrada Dragão do Mar para voos comerciais, consolida sua força como polo turístico.

A primeira empresa a atuar será a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que acredita que o Aracati é a porta de entrada para uma das regiões de maior potencial turístico do país, atraindo turistas de várias regiões do Brasil e do mundo, com suas paisagens deslumbrantes e suas ruas e monumentos arquitetônicos dos séculos XVIII e XIX.

Os voos regulares, no total de três semanais, se iniciam dia 26 de fevereiro, partindo do Recife, em aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 passageiros. Já para o período do carnaval, a Azul informa que haverá voos diariamente.

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, que também já foi Secretário Estadual de Turismo do Ceará, sempre viu o Turismo como a grande vocação do nosso estado, tendo construído, em sua gestão como secretário, o Aeroporto Canoa Quebrada Dragão do Mar. "O Aracati é uma cidade privilegiada com lindas praias, como Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba, Lagoa do Mato, Fontainha, Retirinho e Cumbe, mas também com um patrimônio histórico tombado, com o belo rio Jaguaribe e uma rica tradição e diversidade cultural. Todo esse potencial deve ser aproveitado para fomentar o turismo da região", afirma Bismarck.

 

Deixe seu comentário