Notícias

Aracati é um dos municípios vencedores do Prêmio Peteca 2018

POR PORTELA | 06 DE DEZEMBRO DE 2018 | 325
O município do Aracati foi classificado entre os vencedores do Prêmio Peteca 2018 Nível I (4º e 5º anos) e Nível II (6º e 7º anos). A solenidade de entrega de prêmios será nesta sexta-feira (07), das 8h às 13h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza, com a apresentação de trabalhos dos ganhadores dos primeiros lugares nas categorias Conto, Curta-Metragem, Desenho, Esquete Teatral, Música e Poesia.

Prêmio Peteca

O Prêmio Peteca 2018 consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas dos municípios cearenses que participam do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - Peteca.

Todos os trabalhos inscritos abordaram o tema trabalho infantil, destacando um ou mais de seus aspectos, como causas, consequências, formas, cenários, políticas públicas, programas, projetos e ações de prevenção e enfrentamento, bem como profissionalização do adolescente.

A pequena Gessina Martins de Sousa, aluna do EEF Centro Educacional Raízes e Asas, mostrou muito talento e trouxe o primeiro lugar ao Aracati, na categoria Música nível I com o tema Direito à Educação.

Já na modalidade Desenho nível I, o aluno Antony Gabriel de Sousa Torquato, da Escola José Rocha Guimarães, no Baixio, levou o segundo lugar com o tema Trabalho Infantil. O segundo lugar da modalidade Esquete Teatral Nível I foi para os alunos da Escola Antônio Monteiro, no Pedregal, com o tema Tempo de Caju.

Para a Coordenadora Municipal do Prêmio Peteca, Silvanice Barbosa, a participação do município foi imensamente enriquecedora, onde o mais importante foi o engajamento, principalmente dos educandos: "Concorremos com as modalidades música, desenho e enquete teatral para a Etapa Estadual e mais uma vez conseguimos destaque. Nosso município foi finalista na categoria música, onde demonstramos a nossa satisfação e alegria. Os dados apontam que o trabalho infantil vem diminuindo, bem como a frequência de alguns educandos, que era comprometida pelo trabalho", frisou.

 

Deixe seu comentário