Notícias

Diretores de Escolas do Aracati participam de Fórum promovido por Faculdade Pitágoras

POR PORTELA | 27 DE NOVEMBRO DE 2018 | 210
Gestores Educacionais de Aracati participaram na tarde desta segunda-feira (26/11) da 1º edição do Fórum de Diretores, realizado pela Faculdade Pitágoras, em parceria com a Aliança Brasileira pela Educação. O encontro sistemático com as lideranças das escolas públicas, teve como principal objetivo a troca de experiências, fortalecendo a liderança da figura do diretor e instigando melhorias no ambiente educacional.

O Fórum teve duração de três horas, com pauta de atividades dinâmicas. Os convidados tiveram a oportunidade de aprender ferramentas de gestão aplicadas para sala de aula e assistir a palestras motivacionais, dentre elas a do Secretário de Educação do município, Eduardo Neto.

"Precisamos trabalhar essa gestão a partir da construção de metas e indicadores, para que a comunidade escolar e a sociedade como um todo, tenham uma ideia para onde está indo a educação do município, qual é o objetivo daquela escola; e que a gente possa ter ações mais estratégicas e mais assertivas naquilo que é a nossa missão maior, que é a aprendizagem do aluno", explicou o Secretário Eduardo Neto.

Para Kelsilene Barros, coordenadora da célula da Educação Infantil, é muito gratificante essa parceria da Faculdade com as lideranças das escolas públicas: "Todo Fórum é bem-vindo, sobretudo quando se trata de falar da gestão, que é algo muito próprio da educação. Sem uma gestão qualificada, as escolas ficam deficientes; então esse momento é de grande importância, porque nós conseguimos vislumbrar uma escola mais atuante, participativa", defende.

A Diretora da Pitágoras, professora Débora Castro, aproveitou a oportunidade para anunciar aos diretores a parceria da instituição com a Prefeitura e Governo do Estado para promover a inovação em empreendedorismo no Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.

 

Deixe seu comentário