CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 13/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Posse dos Agentes Administrativos Comunitários

A Prefeitura do Aracati deu posse, na tarde de quarta (13/04), a 22 Agentes Administrativos Comunitários. Eles têm como atribuições: promover a facilitação de comunicação entre a população e a Administração Municipal, com a finalidade de avaliar as ações de governo e serviços prestados. Para isso, eles acompanharão a qualidade, funcionalidade e eficiência dos serviços oferecidos pela Administração Pública nas diversas regiões do Aracati.

Além disso, os Agentes receberem orientação específica de cada órgão da Administração Municipal para municiar os gestores com os resultados obtidos. Segundo o Prefeito Bismarck Maia, o papel deles é ajudar a resolver as demandas necessárias e concluiu dizendo que não se pode administrar sem essa parceria com a comunidade.

#Melhoria 05/04/2021 FUNDO MUNICIPAL DE SEGURIDADE SOCIAL Fundo Municipal de Seguridade Social - FMSS inicia atendimento via WhatsApp

O Fundo Municipal de Seguridade Social - FMSS, sensibilizado com as dificuldades enfrentadas por seus usuários, comunica a todos os segurados que, tendo em vista a impossibilidade de atendimento presencial pelo atual decreto municipal, iniciará atendimento via WhatsApp.

Para tanto, é necessário que cada usuário com interesse em interagir com o FMSS pela nova ferramenta, adicione o número (88) 3421-1697 aos contatos do aparelho celular ou smartphone.

A medida é simplesmente para melhorar o acesso dos segurados com o Fundo Municipal. O atendimento pelo aplicativo irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 7:30hs às 11:30hs e das 13:30hs às 17:30hs.

Canais de atendimento do Fundo Municipal de Seguridade Social do Aracati:

WhatsApp: (88) 3421-1697

Fixo: (88) 3421-1697

e-mail: fmssaracati@aracati.ce.gov.br

Site: www.aracati.ce.gov.br

#Melhoria 13/11/2018 SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER Quadra Poliesportiva do Jirau será entregue nessa terça A comunidade do Jirau recebe o prefeito Bismarck Maia, secretários, vereadores e autoridades da Prefeitura do Aracati, na noite de hoje (13), para a 10ª Reinauguração de quadra Poliesportiva apenas no ano de 2018. Na ocasião, acontecem partidas amistosas com jogadores da região e um bate-papo do prefeito com a comunidade sobre demandas e necessidades do distrito.

O Jirau fica distante pouco mais de 27 km da sede e é conhecida por sua forte agricultura, com destaque para a produção de farinha de mandioca (conhecida como a melhor da região), além da cajucultura, que esse ano terá uma boa safra devido ao aumento das chuvas.

Na região moram cerca de 321 pessoas de 121 famílias no Jirau e na localidade de São João vivem 41 pessoas de 15 famílias. Somando as duas são 362 moradores de 136 famílias. A quadra poliesportiva totalmente reformada leva o nome do comerciante e ex-vereador, Raimundo Amâncio Filho, falecido em 2004 e que foi o único vereador eleito pela comunidade.

Carlos Amâncio, filho do homenageado, agradece a recuperação do espaço de lazer do Jirau e explica que os moradores acreditam na capacidade da gestão e esperam outras melhorias, como um projeto de reforma da estrada que liga a localidade a sede e que ajudaria muito a escoar a produção agrícola, além de trazer mais visitantes para eventos como a tradicional cavalgada que acontece no Jirau. “Agradeço ao prefeito Bismarck Maia pela gestão e a forma diferente de conduzir a administração, ela vem agradando a todos”, concluiu Carlos.

#Melhoria 22/10/2018 SECRETARIA DE SEGURANÇA CIDADÃ E ORDEM PÚBLICA Prefeitura do Aracati promove curso de aperfeiçoamento em trânsito
#Melhoria 21/06/2018 SECRETARIA DA SAÚDE O Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias (HMED) é referência na região. O Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias (HMED) é referência na região. Atende pacientes de todo o município e de cidades vizinhas, sendo considerado um polo de saúde. Construído na década de 1970, o HMED recebe, pela primeira vez, uma grande obra e reforma estrutural de qualidade, impactando diretamente na qualidade dos atendimentos, no bem-estar dos funcionários e pacientes.

Hoje foi o dia de assinar a ordem de serviço pela sua ampliação e reforma. Confira as fotos do evento.
www.aracati.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 21:59:15